Junho Violeta: campanha traz conscientização sobre violência contra idosos

O Republicanos Rio Grande do Sul promoveu a ação “A pior violência é o Silêncio”, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Publicado em 25/06/2021 - 13:31

Porto Alegre (RS) – No último dia 15, a Secretaria Estadual do Idosos Republicanos Rio Grande do Sul, realizou a ação “A pior violência é o Silêncio”, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A ação, que contou com a distribuição de um panfleto com informações sobre os principais tipos de violência contra a pessoa idosa, e também de uma mini muda de flor e de um mini pão, foi realizada na Esquina Democrática, um dos principais pontos de reunião popular da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Para o secretário estadual do Idosos Republicanos Rio Grande do Sul, vereador Alvoni Medina, o mês “Junho Violeta” é um mês inteiro dedicado à proteção das pessoas idosas. “O dia 15 de junho deve ser lembrado com a finalidade de repudiar todo ato de violência cometido em desfavor da pessoa idosa e que a sociedade em geral deve estar atenta às diversas formas de violência contra a pessoa idosa. Bem como a importância de denunciar os casos, que, em grande parte, ocorrem dentro do próprio ambiente familiar”, disse Medina.

O movimento na Esquina Democrática também teve a parceria da Secretaria Municipal do Idosos Republicanos Porto Alegre e da Associação Nacional de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (ANAPPS).

Live

A Secretaria Estadual do Idosos Republicanos Rio Grande do Sul também realizou uma live no dia 24 de junho, com o tema “Junho Violeta: Cuidado, Proteção, Segurança e Direitos da Pessoa Idosa”, que contou com a participação do deputado federal Ossesio Silva,  secretário nacional do Idosos Republicanos; do empresário Nilton Belsarena, secretário municipal do Idosos Republicanos Porto Alegre, do coordenador Raphael Ramalho, coordenação dos Direitos dos Idosos da SMDS; delegada Cristiane Pires Ramos, titular da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa de Porto Alegre e o advogado Dr. Cristiano Lisboa Martins, presidente da Comissão de Direitos da Pessoa Idosa da OAB/RS. A transmissão ocorreu na Fanpage do Idosos Republicanos Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom – Idosos Republicanos Rio Grande do Sul
Jornalista: Aline Puthin (Mtb 11808)
Foto: Cedida 

 

Reportar Erro
Send this to a friend