Idosos Republicanos empossa nova executiva em Pernambuco

Alfredo José de Santana Filho comandará o movimento em Pernambuco

Publicado em 20/07/2020 - 16:49

Recife (PE) – Com a proibição de aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o movimento Idosos Republicanos está empossando os novos secretários estaduais de forma virtual.

No último sábado (18), o secretário nacional do Idosos Republicanos, deputado federal Ossesio Silva, deu a posse ao secretário do movimento em Pernambuco, Alfredo José de Santana Filho, e a nova executiva estadual. “O Republicanos é o primeiro partido que tem a preocupação de ter um movimento exclusivo para fomentar políticas públicas para os idosos, que para alguns é um peso, mais para o nós não! Aqui, eles têm voz e são respeitados pela sabedoria e experiência de vida que possui. Alfredo terá a missão de coordenar o trabalho aqui no nosso estado e contribuir para que os idosos tenham cada vez mais espaço”, enfatizou Ossesio Silva.

O presidente do Republicanos Pernambuco, deputado federal Silvio Costa Filho, também participou da solenidade e destacou a importância do movimento. “O Republicanos têm esse olhar diferenciado para os idosos. Em Pernambuco, são mais de 1. 200 idosos e nós vamos sempre discutir políticas públicas para essa parcela da população”, comentou.

Já empossado, Alfredo José de Santana Filho, ex-vereador do Recife e agora secretário estadual do movimento no estado, agradeceu o convite. “Me sinto honrado e me comprometo a trabalhar pelos idosos. Afirmo que não nos faltará disposição e vamos buscar mecanismos para fomentar políticas públicas que venham beneficiar a categoria”, pontuou.

O evento contou, ainda, com a participação do secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla, de filiados de várias regiões do estado e integrantes da executiva estadual. Entre as autoridades presentes, estavam a secretária do Mulheres Republicanas de Pernambuco, vereadora Professora Ana Lúcia; a vereadora de Olinda, Denise Almeida; e o deputado estadual William Brígido.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Foto destaque: Cedida

Reportar Erro