Ato de filiação do movimento Idosos Republicanos chega ao sul da Bahia

Com o tema “Filie-se e Participe – Ser idoso republicano é ser participativo! ”, evento de filiação foi realizado nas cidades de Itabuna e Ilhéus, na sexta-feira (8)

Publicado em 12/04/2022 - 10:46

Itabuna (BA) – Pensando na participação dos idosos em decisões importantes para a sociedade, o deputado estadual e secretário do movimento Idosos Republicanos na Bahia, José de Arimateia, realizou o ato “Filie-se e Participe – Ser idoso republicano é ser participativo! ” nas cidades de Itabuna e Ilhéus, na última sexta-feira (8).

Para o deputado, que acolheu esta causa como uma das suas bandeiras de trabalho desde o início da sua trajetória como parlamentar, os idosos ainda precisam de atenção.

“Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que possui a participação da sociedade civil organizada e de associações relacionadas, passei a fazer levantamento de dados, visitei o Conselho Nacional do Idoso em Brasília e assim concluí que há pouca atuação dos municípios e até estados, em políticas públicas relacionadas aos idosos. Após anos de muita cobrança, tivemos a aprovação da criação do Fundo Estadual da Pessoa Idosa, agora o próximo passo é fazer o chamamento para que a sociedade e instituições privadas façam as doações para o Fundo, a fim de que o montante seja revertido em ações exclusivas para a melhor idade, em diversas áreas” afirmou Arimateia.

Durante os atos, José de Arimateia deu posse a secretários municipais do movimento com objetivo de ampliar a participação dos idosos nas cidades. Em Itabuna, foi empossado o vereador Pastor Francisco Edes, já em Ilhéus, José Antônio Vidal.

“Cada secretário nos passará os maiores problemas e as dificuldades enfrentadas pelos idosos nos municípios, para assim, levarmos todas as demandas para o poder público dar as devidas providências. Mas reforço que tudo isso só será possível se houver a participação popular. Só saberemos quantos idosos estão sendo vítimas de violência ou sendo penalizados por falta de acesso a saúde, por exemplo, com a contribuição de casa pessoa. Por isso é tão importante a participação dessa parcela da população. ”

Arimateia concluiu a passagem dos Idosos Republicanos pelo sul da Bahia com saldo positivo. “Em cada ato, tivemos uma grande adesão dos idosos e assim, avançaremos em vários aspectos relacionados a políticas públicas para essas pessoas. Estou ciente do quanto ainda precisa ser feito em nos municípios e afirmo de que não faltará trabalho pela causa. Acredito em toda a contribuição que os idosos podem proporcionar para a construção e para a melhoria da nossa sociedade”, finalizou.

Texto e fotos: Ascom – Idosos Republicanos Bahia

Reportar Erro
Send this to a friend