Deputado destaca que as escolas devem se atentar apenas aos assuntos de interesses didáticos
Publicado em 3/11/2017 - 00:00
Boa Vista (RR) – O deputado estadual Mecias de Jesus (PRB-RR) apresentou, na terça-feira (31), projeto de lei que proíbe atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero na grade curricular das escolas estaduais públicas e privadas de Roraima.
Ao explicar a proposta na tribuna da Assembleia Legislativa, Mecias ressaltou que não se trata de discriminação aos alunos que possuem orientação sexual diversa, mas que a intenção é apenas não permitir que se trate a ideologia de gênero nas escolas, justamente para que não se doutrine sobre assuntos que são escolhas individuais, devendo as escolas se aterem apenas aos assuntos de interesses didáticos.
“A escola é responsável pela reprodução social no ensino dos conteúdos da grade curricular, orientados pelos projetos políticos pedagógicos, para alcançar o objetivo claro de formação de cidadãos autônomos, respeitosos, plurais e capazes de lidar com a diversidade. Ninguém discorda que a escola seja local de formação e, a dinâmica da reprodução social nas crianças está centrada no processo educacional, mas o respeito deve ser a base para o desenvolvimento saudável na educação”, afirmou Mecias, ao citar o artigo 206 da Constituição Federal, que assegura ao estudante o direto de aprender sem sua manipulação para fins ideológicos.
Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Mecias de Jesus
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.