Parlamentar defende maior controle da entrada de imigrantes para impedir que pessoas doentes e com antecedentes criminais coloquem em risco a saúde e segurança da população
Publicado em 15/2/2018 - 00:00
Boa Vista (RR) – O deputado estadual Mecias de Jesus (PRB-RR) manifestou, nesta quarta-feira (14), preocupação com a entrada de imigrantes venezuelanos doentes e com antecedentes criminais em Roraima. Segundo ele, a primeira medida a ser adotada pela presença de 32 homens da Força Nacional é impedir o ingresso dessas pessoas no estado.
De acordo com o parlamentar, a medida reduziria a demanda crescente de saúde, que atualmente é de 50% nos hospitais e unidades de saúde, bem com o alto índice de criminalidade envolvendo os imigrantes que chegam a Roraima. Ainda segundo Mecias, estas pessoas estariam trazendo para o Brasil doenças erradicas há anos e colocando em risco a saúde da população.
“Precisamos garantir, primeiramente, serviço público de qualidade para os brasileiros, garantir moradia e emprego para depois atender aos refugiados. E para isso é necessária a união de todos os poderes no sentido, pois temos brasileiros precisando de trabalho, de atendimento de saúde, de moradia, e eles devem ser priorizados”, afirmou Mecias.
Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Mecias
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.