Nasce a Fundação Republicana Brasileira

A Fundação é uma instituição laica, voltada para a promoção da cultura e da educação, e que tem em sua natureza objetivos muito claros.

Publicado em 09/04/2007 - 08:07

Nasce a Fundação Republicana Brasileira (FRB) no dia 9 de abril de 2007. Sob o comando de seu primeiro presidente, o jornalista Vitor Paulo dos Santos (2007-2010), apresenta como principal finalidade a pesquisa, a doutrina e a educação institucional política e constitucional.

Entidade civil com sede em Brasília, a Fundação visa tornar-se um espaço de referência científico-acadêmica no âmbito constitucional, eleitoral, sociológico e da ciência política; entre outros ramos e manifestações científicas, humanas e sociais. O intuito primordial é contribuir com a melhoria da qualidade de vida do cidadão brasileiro, no que diz respeito à efetividade e ampliação dos direitos humanos e da cidadania, bem como o fortalecimento do regime democrático no país. Pensamos dessa forma diante das necessidades do nosso povo e na busca pelo esforço em favor da conscientização e do desenvolvimento dos seus valores socioculturais.

Entre as principais atividades da FRB está o Curso de Formação Política, com principal objetivo de levar o cidadão a refletir sobre a importância da política e a participação dos eleitores no processo eleitoral, quando esses escolhem os dirigentes do país. O curso foi desenvolvido pelo cientista político Leonardo Barreto, professor da Universidade de Brasília (UnB), e coordenador acadêmico da instituição.

Várias turmas passaram pelo auditório da FRB, com destaque especial para a Videoteca e o Curso de Voluntariado.

Escolhido para a 1ª Videoteca, o filme “Crise é o nosso negócio” mostra o dia a dia de uma campanha política e a utilização de marketing político no processo eleitoral

 

Militantes aprenderam sobre a importância do voluntariado na sociedade

 

 

 

Reportar Erro