William Brigido visita Hospital Getúlio Vargas e vê triste realidade da saúde em PE

Fiscalização feita pelo republicano foi a primeira ação do projeto Blitz da Oposição, que reúne 11 deputados da bancada de oposição ao governador Paulo Câmara

Publicado em 20/02/2019 - 00:00

Recife (PE) – O deputado estadual William Brigido (PRB-PE) visitou, na segunda-feira (18), a emergência do Hospital Getúlio Vargas, uma das maiores de Pernambuco, e comprovou a falta de medicamentos básicos, pacientes em situação insalubre e a superlotação na unidade.

A fiscalização feita pelo republicano foi a primeira ação do projeto Blitz da Oposição, que reúne 11 deputados da bancada de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB/PE). Os parlamentares vão visitar os principais equipamentos públicos do estado com o objetivo mostrar o que está funcionando, denunciar à sociedade os serviços deficientes e apresentar alternativas para melhorar o atendimento à população.

“O que eu vi nesse primeiro dia de fiscalização foi uma vergonha, a saúde em Pernambuco pede socorro. Em toda a emergência, só tem uma cadeira de banho para 200 pacientes e muitos doentes estão espalhados pelos corredores da unidade. Durante meu pronunciamento na Alepe, apresentei o projeto de lei que estabelece prazos para a realização de cirurgias eletivas. Hoje, as pessoas não sabem quando serão operadas, e com a aprovação deste projeto, o governo do estado ficará obrigado a definir um prazo para cada cirurgia”, relatou William Brigido.

Texto: Carlos Gambôa/ Ascom – deputado estadual William Brigido
Foto: José Fernando
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro