William Brigido defende restrição do uso de agrotóxicos em PE

Republicano debaterá a liberação de agrotóxicos por parte do governo federal e os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo de Pernambuco às indústrias

Publicado em 05/11/2019 - 00:00

Recife (PE) – A liberação de agrotóxicos por parte do governo federal e os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo de Pernambuco às indústrias serão temas de uma audiência pública nesta quarta-feria (6), às 10h, na Assembleia Legislativa. O encontro foi solicitado à Comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe pelo deputado estadual William Brigido (Republicanos-PE).

O parlamentar destacou que desde de 2002, o Brasil vem aumentando o uso de agrotóxicos na agricultura. Recentemente, governo federal aumentou a liberação de mais de 300 tipos de agrotóxicos. A iniciativa, segundo William Brigido, é diminuir o impacto desses tipos produtos na mesa dos pernambucanos.

“Quando organizações internacionais ou nacionais responsáveis pela saúde, alimentação ou meio ambiente, alertarem para os riscos ou desaconselharem o uso de agrotóxicos, caberá ao órgão estadual de Defesa e Fiscalização Agropecuária suspender a imediata comercialização e uso do produto, sob pena de responsabilidade”, explicou o republicano.

O texto está em tramitação na Comissão de Justiça da Alepe. “Acredito que terei o apoio da maioria dos deputados para a provação desta lei. Essa audiência pública será mais uma grande oportunidade de aprofundar o assunto, afirmou Brigido.

Texto: Carlos Gambôa / Ascom – deputado estadual William Brigido
Foto: José Fernando

Reportar Erro