Vicenildo Medeiros participa de evento em Carapebus (RJ)

No evento foi referendado o Termo de Intenção à criação do Parque Aquático na região

Publicado em 03/04/2019 - 00:00

Carapebus (RJ) – Na semana passada, o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Vicenildo Medeiros (PRB), acompanhou o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro (Seappa), Eduardo Lopes (PRB), em agenda no município de Carapebus (RJ). Lá os republicanos referendaram o Termo de Intenção à criação do Parque Aquático na região.

Para o presidente da Fiperj, a intenção do parque aquícola favorecerá a economia da região. “Essa iniciativa vai fazer com que os setores da aquicultura e da piscicultura se desenvolvam mais. Temos na Fiperj um corpo técnico de excelência que ajudará a capacitar os produtores interessados e garantiremos grande envolvimento na criação do parque entre Carapebus e Quissamã, sempre pensando no resultado, que é o desenvolvimento da região. Com essas reuniões nas colônias de pescadores do Norte Fluminense, a Fiperj passa a conhecer as características e possíveis demandas da pesca”, disse Vicenildo Medeiros.

O evento aconteceu na Escola Municipal Salim Selem Bichara e contou com a participação de várias autoridades e representantes da agropecuária e piscicultura, entre elas: a prefeita Christiane Cordeiro e secretários; o presidente da Câmara de Quissamã, Luciano Pesanha; o ex-prefeito de Carapebus, Eduardo Cordeiro; a líder da Colônia Z20, Virgimar Magalhães; e o assessor técnico especial da Seappa, Jaime Marinho.

A ideia é atender os interesses dos produtores de peixes da região ao mesmo tempo em que contribuirá para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico.

Texto: Ascom – Fiperj
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Marques Junior

Reportar Erro