Valdemar Bernardo Jorge participa de comitiva do governador no Vale do Silício

O principal objetivo da comitiva à Califórnia – Estados Unidos, é facilitar a aproximação das empresas paranaenses com o polo mundial de inovação

Publicado em 01/03/2019 - 00:00

Califórnia (EUA) – Desde o último sábado (23), o secretário de estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge (PRB), está acompanhando o governador Carlos Massa Ratinho Junior em uma visita ao Vale do Silício. O principal objetivo da comitiva à Califórnia – Estados Unidos, é facilitar a aproximação das empresas paranaenses com o polo mundial de inovação.

Uma das possibilidades apresentadas é a instalação de um escritório do governo no Vale do Silício, visando tornar o estado referência mundial em agrotecnologia. A comitiva busca trazer também inovações voltadas na melhoria do dia a dia das pessoas, e impulsionar as empresas de tecnologia através de um mecanismo de aceleração de startups.

O governador Ratinho Junior e a comitiva, também estiveram visitando a Universidade de Stanford, uma das principais do mundo. Durante o encontro foi assinado um termo de cooperação para desenvolvimento de um programa para a prospecção e análise de informações e dados para tomadas de decisão em políticas pública no Paraná.

Segundo o secretário Valdemar, a missão irá “trazer soluções tecnológicas na área do agronegócio, do cultivo à logística de distribuição, que possam ser aplicadas no Estado. Novas parcerias que contribuirão como o desenvolvimento do Paraná”.

Além de Valdemar Bernardo Jorge, acompanham o governador o diretor-presidente da Celepar, Allan Costa; e o diretor-presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes do Paraná

Reportar Erro