Subseção da FRB reúne convidados para curso de política em Atibaia (SP)

Curso reuniu militantes do PRB e moradores da comunidade

Publicado em 16/05/2017 - 00:00

Atibaia (SP) – A comunidade atibaiense recebeu, na sexta-feira (12), a equipe da subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) para uma edição do Curso de Política. A aula, solicitada pelo presidente do PRB local, Wandemberg Marques da Silva, foi ministrada pelo especialista em Direito Eleitoral Paulo Fernando Vasconcelos, na Câmara Municipal aos 77 participantes, entre eles, alunos do Centro Preparatório para Escolas Militares de Atibaia (CPEM). O evento contou, ainda, com a participação do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP).

subsecao-da-frb-reune-convidados-para-curso-de-politica-em-atibaia-sp-foto-frb-16-05-17-02Paulo Fernando destacou que a educação política está diretamente ligada à educação familiar, que abrange os princípios éticos, normas de conduta social e valores essenciais. O palestrante falou também sobre a importância de compreender os poderes vigentes, que fazem parte do processo público e governamental. “O sistema político funciona com três poderes autônomos e independentes. Está lá na Constituição Federal: o Poder Executivo, que deveria administrar o país; o Poder Judiciário, que deveria julgar as ações de todos; e o Poder Legislativo, que deveria criar as leis. Mas será que tem acontecido desta forma? É preciso avaliar”, enfatizou.

Para o morador de Atibaia, Renato Russomanno, “o curso foi o engrandecimento aos nossos princípios de ética e moral. Serviu para mostrar o Brasil que nós queremos e o Brasil que nós podemos conseguir. Acho que é um incentivo ao jovem para acreditar na política honesta, transparente e de princípios familiares, pois é isso o que o PRB prega”.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações da Subseção da FRB São Paulo
Fotos: Guilherme Hirata / Subseção da FRB São Paulo

.

Reportar Erro