Shopping de Salvador receberá evento para empoderamento de idosos

“Semana do Idoso Empoderado” foi proposto pelo deputado estadual José de Arimateia (Republicanos-BA)

Publicado em 28/09/2019 - 00:00

Salvador (BA) – Em celebração ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1° de outubro, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (Republicanos-BA), promoverá o evento “Semana do Idoso Empoderado”. A ação conta com a parceria do Shopping Center Lapa, localizado no bairro da Piedade, em Salvador.

A abertura da mobilização terá início no dia 30 de setembro, às 10h, no Espaço Aconchego (térreo), e seguirá até 5 de outubro, com uma série de atividades de entretenimento, culturais, além de palestras esclarecedoras sobre a Previdência Social, a saúde do idosos e os direitos da pessoa idosa no mercado de trabalho. Estará disponível um posto de arrecadação de fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal que serão doados para diversas organizações do segmento.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, 9,52% da população brasileira é idosa. O relatório do órgão ainda aponta que, em 2025, haverá 32 milhões de indivíduos com mais de 60 anos no Brasil. Já a Bahia, em 2060, terá um percentual ainda maior que o do país, com 27,3%.

Para o republicano, é de extrema importância a luta em benefício de uma melhor assistência, longevidade, qualidade de vida e empoderamento do idoso. “Será um grande evento e muito valoroso. Quero dizer que além de clientes, lojistas e funcionários toda a comunidade baiana pode comparecer ao Shopping Center Lapa na perspectiva de participar do evento e fazer doações em prol dos idosos da nossa Bahia”, comentou José de Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

Reportar Erro