Sergio Motta homenageia grupos e líderes que prestam trabalho social em SC

Entidades religiosas e personalidades que prestam trabalho social em SC foram homenageadas na Assembleia Legislativa

Publicado em 17/06/2019 - 00:00

Florianópolis (SC) – Por iniciativa do deputado estadual Sergio Motta (PRB-SC), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoveu, na quinta-feira (13), sessão solene em homenagem à entidades religiosas e personalidades que prestam trabalho social no estado.

Sergio Motta homenageia grupos e líderes que prestam trabalho social em SCO evento foi acompanhado por um grande público, que lotou o auditório Antonieta de Barros e o segundo piso da Assembleia Legislativa, onde um telão foi montado para transmitir as entregas das placas e certificados aos homenageados.

Na abertura da solenidade, Sergio Motta destacou o trabalho realizado pelas entidades religiosas em favor da sociedade. “As igrejas evangélicas estão presentes onde muitas vezes o poder público não consegue chegar. E, por meio da ajuda espiritual e da assistência social, atuam para recuperar o cidadão, aqueles que estão sofrendo, pessoas depressivas e aqueles que padecem com os vícios. E esse trabalho de reinserção social merece ser reconhecido,, disse.”

Representando o Executivo Estadual, a vice-governadora Daniela Cristina Reinehr falou em favor do voluntariado. “É um trabalho muito importante e as igrejas estão de parabéns. Ficamos muito orgulhosos, muito satisfeitos, em ver que aqui em Santa Catarina há um trabalho tão bonito, que funciona muito bem, e que propicia que cada um se doe um pouco”, comentou.

Entre os homenageados estão Moacir Gomes da Silva, pastor da Igreja Evangélica Novo Amanhecer, com sede no município de Tubarão. Fundada há 11 anos, a entidade também está presente em Florianópolis onde mantém um centro de tratamento para dependentes químicos e também promove a distribuição de donativos para pessoas carentes.

Na ocasião, o líder Moacir falou o que representa a homenagem. “É muito importante, uma vez que muitas vezes vivenciamos discriminações religiosas e quando se recebe uma homenagem como essa, nos sentimos gratos, aceitos pela sociedade. De alguma forma, a sociedade está nos aceitando por meio dos deputados, em especial o deputado Sergio Motta. Então, ficamos muito satisfeitos e felizes com essa homenagem”, completou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Sergio Motta

Reportar Erro