“Serei um defensor do Nordeste no Senado”, declara Pastor Heleno

Candidato ao Senado pelo PRB em Sergipe, o Pastor Heleno Silva defende mais investimentos no Nordeste para oferecer uma vida de qualidade para o povo

Publicado em 03/09/2018 - 00:00

Candidato ao Senado pelo estado de Sergipe, o Pastor Heleno Silva (PRB) nasceu na pobreza, supereu a situação e viu na política uma maneira eficiente de ajudar o povo pobre a ter uma vida melhor.

Nas eleições deste ano, depois de ser deputado estadual, secretário de Agricultura de Sergipe, prefeito de Canindé do São Francisco e deputado federal por dois mandatos, o republicano iniciou a caminhada rumo ao Senado federal.

Entre as principais propostas de Heleno Silva estão a defesa de investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura para os estados nordestinos. Heleno, afirma que o governo federal tem uma dívida histórica com o nordestinos e precisa reparar isso com mais investimentos na região.

Confira a entrevista

Agência PRB Nacional – Quem é Heleno Silva?
Pastor Heleno – Sou um sertanejo que nasceu na cidade de Monte Alegre, em Sergipe, no ano de 1967. Nasci na extrema pobreza e por meio de muita luta e trabalho consegui superar as dificuldades e contribuir com o meu povo. Fui deputado estadual, secretário de Agricultura de Sergipe, deputado federal por dois mandatos e prefeito da cidade de Canindé do São Francisco. Na Câmara dos Deputados, relatei a Lei do Micro-Crédito, participei da aprovação de leis que beneficiam o agricultor familiar, os produtores rurais do Nordeste, principalmente, os endividados pelos longos períodos de estiagem, da seca. Esse sou eu, um homem simples que acredita na força dos homens e mulheres do meu estado de Sergipe.

 

Agência PRB Nacional – Por que você decidiu ser candidato nestas eleições?
Pastor Heleno – Eu decidi ser candidato ao Senado Federal para contribuir com meu país, principalmente, com o Nordeste e meu estado de Sergipe. Eu já fui deputado federal duas vezes, estive prefeito, e vejo no Senado Federal uma casa política com força, onde eu posso contribuir muito com o desenvolvimento do meu estado e do Nordeste. O Brasil tem uma dívida muito grande com nossa região. Nós estamos muito defasados nos investimentos do governo federal, principalmente, nas áreas de educação e infraestrutura para oferecer qualidade de vida ao povo. Como senador, eu sei que posso ajudar muito a população, representando o meu estado, por isso decidi aceitar esse desafio. A experiência que tive como prefeito me mostrou que eu posso contribuir muito com os municípios sergipanos nos debates sobre os projetos essenciais para o Nordeste.

 

Agência PRB Nacional – Quais as três propostas principais que você tem para o mandato de Senador da República?
Pastor Heleno – A minha principal proposta, como senador da República, é a defesa do Nordeste, dos investimentos que a região precisa para dar qualidade de vida ao povo. Se você analisar, nós temos o maior de pessoas que não sabem ler e escrever, de vagas em universidades para os jovens, de casas sem saneamento básico e outras demandas sociais. Os estados nordestinos tem uma demanda muito grande por serviços públicos de qualidade. Além cobrar ações do governo federal, vou defender as conquistas que já existem, como a manutenção do Bolsa Família, do Fies, do Prouni e do projeto de casa populares para o povo. Basicamente, essas são as principais projetos que defenderei no Senado.

 

Agência PRB Nacional – Se eleito, qual será sua primeira atitude depois da posse?
Pastor Heleno – A minha primeira atitude como senador será cobrar do governo federal que conclua as milhares de obras inacabada no país. É dinheiro público que foi jogado ao tempo. Na lista estão creches, escolas, postos de saúde, praças que deviam estar servido ao povo. São milhares de obras suspensas, e isso é uma vergonha. Então, a minha primeira cobrança será exigir que o governo federal tome uma medida, tome a rédea das coisas. Não adianta enviar o dinheiro para fazer uma obra pela metade, pois a prefeitura não consegue continuar, depois tem de licitar novamente. Essas obras inacabadas mostram a fraqueza do governo federal em relação ao povo, uma centralização boba que não leva a lugar nenhum. Essa será uma das primeiras cobranças minhas ao governo federal.

 

Agência PRB Nacional – Por que o eleitor de Sergipe deve apostar em sua candidatura ao Senado?
Pastor Heleno – O eleitor deve votar em Heleno Silva para o Senado Federal porque sou o único candidato, dentre os demais, que vem do povo, de raízes populares. Eu quero, em Brasília, defender os grandes projetos para o meu estado de Sergipe, mas vou defender os projetos simples que fazem uma diferença muito grande na vida do povo. Projetos como o microcrédito, o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e outros. O povo sergipano terá um senador deles, que conhece como nenhum outro as lutas populares porque eu sou um deles, vim do povo e sou o povo. Quero representar esses milhares de brasileiros que estão perdendo seus benefícios, onde o governo federal com uma tesoura, em nome do fechamento de conta, corta a aposentadoria rural, beneficiários do BPC e deixam mães que tem filhos com deficiência e outras pessoas que precisam da ajuda do poder público em situação muito complicada. Quero ser a voz dessas pessoas, falar forte, quero representar bem e é por isso que eles têm de votar em Heleno Silva.

 

Mais sobre Pastor Heleno

Um hábito? Acordar cedo
Um esporte? Futebol
Uma conquista? A certeza da Fé
Um objetivo? Poder ver o povo do meu estado de Sergipe viver melhor
Uma viagem? Jerusalém
Comida preferida? Todas do Nordeste, baião de dois com galinha de capoeira
Um livro? A Bíblia
Um Filme? A lista de Schindler
A política é? A arte de fazer o bem ao próximo
O Brasil precisa de? governantes que pensem mais no povo e menos em si e nos seus grupos políticos

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Heleno Silva

 

Reportar Erro