Semana Paraense da Juventude tem esporte e manifestação cultural

Semana Paraense da Juventude tem esporte e manifestação cultural

Iniciativa é da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas, que tem à frente o deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos Assembleia legislativa do Pará

Publicado em 12/11/2019 - 00:00

Belém (PA) – Como parte da programação da 1ª Semana Paraense da Juventude da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) foram realizados o Campeonato de Futebol Feminino e Masculino para alunos da rede pública de ensino com o tema “Esporte e Educação, juntos contra às drogas”, no sábado (9), no Centro Esportivo da Juventude (Ceju) e no domingo (10), o evento “Nostalgia anos 80 e 90: uma viagem a Era de Ouro”, no auditório Esmael Nery (Centur), pela manhã e ainda o evento “Vale a Pena Viver”, na Arena Guilherme paraense, o Mangueirinho, a tarde.

A programação contou com a presença do secretário estadual de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, do deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA); do líder Celso; do diretor do Ceju, Raimundo Feliz; do diretor regional de Métodos Educativos, Jefferson Gibson e com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e dos Escoteiros do Pará.

A iniciativa é da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas (Copred), da Alepa, que tem à frente o deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos no parlamento estadual, que já realizou neste ano palestras na capital e em 30 municípios paraenses, alcançando aproximadamente 200 mil pessoas com orientações.

“Agradeço a todos que apoiaram a 1ª Semana de Juventude da Alepa, que Deus abençoe ainda mais a todos vocês que tornaram esse dia inesquecível para muitos jovens presentes. Agradeço aos gestores das escolas em contribuir para o sucesso deste evento. Estamos juntos pela juventude do Pará”, afirmou Fábio Freitas.

Da competição esportiva, participaram equipes das Escolas Pedroso Amazonas, Paulino de Brito, Albanizia Oliveira, Dom Pedro II, Márcio Aires, Nossa Senhora Do Carmo, Marilda Nunes e Aldebaro Klautau. Também ocorreu a Copa das Amazonas, disputada pelos times Esmac, Raça e Crianças do Futuro.

Em todos os eventos foi realizada a palestra da Copred sobre prevenção às drogas envolvendo um público de 500 estudantes no Ceju, 2.500 no auditório do Centur e 11 mil no Mangueirinho.

A comissão acredita que o sucesso na prevenção e no combate às drogas é a disseminação de informações adequadas sobre o assunto no contexto escolar e familiar, aliada a implementação de projetos e execução de políticas públicas discutidas com a juventude.

A Semana Paraense da Juventude iniciou na quinta-feira (7), com Sessão Solene no auditório João Batista, da Alepa, com a presença de diversas autoridades e um público de 500 pessoas.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro