Secretário Valdemar Bernardo Jorge destaca força do agronegócio no Show Rural 2019

Nos cinco dias do evento, Valdemar percorreu o pátio da feira, visitou diversos stands, conversou com os agricultores e conheceu as novas tecnologias apresentadas na exposição

Publicado em 11/02/2019 - 00:00

Cascavel (PR) – O secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge (PRB), participou do Show Rural 2019, uma das mais importantes feiras de equipamentos e tecnologia para o agronegócio da América Latina. A feira que é promovida pela cooperativa agroindustrial Coopavel, em Cascavel, na região Oeste do Estado, entrou em sua 31ª edição e reuniu 520 expositores com uma expectativa de 250 mil visitantes e uma movimentação financeira de cerca de R$ 2 bilhões.

Com uma participação expressiva, o secretário cumpriu uma agenda intensa no Show Rural. Na quinta-feira, (7), acompanhou o governador Ratinho Junior na solenidade especial na Prefeitura de Cascavel, que marcou a transferência do Governo do Paraná de Curitiba para Cascavel por um período de dois dias.

“O Show Rural Coopavel é um evento que atrai pessoas do mundo todo para conhecer o universo de tecnologias e inovações rurais. A sede do governo está instalada na feira, onde estamos fazendo diversas reuniões de trabalho com temas que beneficiam a região oeste do Paraná”, escreveu Valdemar, em uma rede social.

Durante o Show Rural, o republicano participou da reunião de trabalho com o secretariado, feita pelo governador Ratinho Junior. Nesta reunião, Carlos Gomes Pessoa, diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), instituição de pesquisa vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, fez uma apresentação sobre os desafios para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Valdemar Bernardo Jorge se reuniu também com prefeitos, agricultores, representantes políticos e empresarias e lideres cooperativistas. Ele destacou que cada reunião teve o intuito de valorizar, beneficiar e atender a região Oeste do Paraná. Em um dos encontros, com a Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), o Governo do Paraná firmou uma parceria que irá contribuir com o desenvolvimento da região.

Nos cinco dias de Show Rural, Valdemar percorreu o pátio da feira, visitou diversos stands, conversou com os agricultores e conheceu as novas tecnologias apresentadas na exposição. “O Show Rural é um dos maiores eventos do segmento na América Latina e de grande oportunidade de negócios para o agronegócio do estado e de movimentação da economia e serviços de toda região oeste do Estado”, disse o secretário.

O Show Rural Coopavel 2019 aconteceu entre os dias 4 e 8 de fevereiro na BR 277, em Cascavel.

OAB Cascavel

Ainda em Cascavel, o secretário Valdemar Bernardo Jorge, que é advogado, representou o governador Ratinho Junior na cerimônia de posse da nova diretoria e conselheiros da OAB Cascavel, no Teatro Sefrin Filho.

Texto e fotos: Ascom – secretário Valdemar Bernardo Jorge
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro