Republicanos vai comandar duas comissões no Legislativo de São Paulo

Gilmaci Santos vai presidir a comissão de Finanças e Orçamento e Jorge Wilson a de Defesa dos Direitos do Consumidor

Publicado em 25/05/2021 - 13:54

São Paulo (SP) – Dois deputados estaduais do Republicanos foram eleitos na última semana para presidir, pelos próximos dois anos, duas importantes comissões fixas da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp). Ex-vice-presidente da Casa, Gilmaci Santos foi escolhido por seus colegas para comandar a comissão de Finanças e Orçamento. Já Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, foi mantido na presidência da comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

“Irei continuar com afinco o trabalho que tenho realizado nesta Comissão, que é fruto de muita luta para que tivesse assento nesta Casa de Leis. Fiscalizando, convocando, ouvindo e cobrando para que o consumidor seja respeitado! ”, afirmou Jorge Wilson.

A comissão presidida por ele tem como prerrogativa a análise de projetos de lei que alteram regras de consumo e relacionamento entre clientes e empresas públicas e privadas. O colegiado também fiscaliza a atuação do poder público em defesa dos consumidores.

Já a Comissão de Finanças e Orçamento emite pareceres sobre todas as propostas que tenham impacto orçamentário, como reajustes salariais, criação de cargos e funções públicas e programas sociais. Ao grupo também cabe a fiscalização da execução orçamentária pelo governo estadual.

“São inúmeras as competências desse órgão, uma delas é fiscalizar a execução orçamentária. Agradeço aos deputados pela confiança”, declarou Gilmaci Santos.

Texto: Walter Duarte/Ascom –  Republicanos São Paulo
Foto: Cedida 

Reportar Erro
Send this to a friend