Professora Nilse e Fábio Freitas assumem mandato na Assembleia Legislativa do Pará

Republicanos são estreantes no novo mandato e vão lutar na Assembleia do Pará pelo desenvolvimento do estado

Publicado em 02/02/2019 - 00:00

Belém (PA) – Os deputados estaduais eleitos pelo PRB Pará foram empossados em solenidade realizada nesta sexta-feira (1º) para exercerem a 19º legislatura (2019-2023). Fábio Freitas e Professora Nilse são estreantes no novo mandato e vão lutar na Assembleia do Pará pelo desenvolvimento do estado, e como prioridade debater os entraves do setor energético.

A novidade é que Nilse soma ao time da bancada feminina, que agora conta com dez cadeiras no Legislativo Estadual do Pará. A republicana agrega em seu currículo o feito de ser a  primeira mulher eleita pelo PRB no estado.

Após fazer seu juramento, Professora Nilse falou sobre o feito e a emoção de poder representar o povo. “É com muita honra que assumo essa cadeira no parlamento paraense. Essa cerimônia marca mais um importante capítulo na minha vida e na história democrática do Legislativo. Sei que não será uma tarefa fácil e estou consciente de que assumo esse desafio em um momento de crise econômica, política e social”, comentou a republicana.

Os dois republicanos já iniciam o mandato com a convocação de uma CPI junto à distribuidora de energia do estado, a Celpa. Nilce, além dessa temática, destacou que vai lutar pela valorização da mulher e a ampliação nos espaços de poder. “Nossa bancada feminina segue firme na luta e toda renovada. Somos dez mulheres em defesa dos direitos de todas. Unidas, vamos trabalhar e debater ações que garantam uma vida mais digna, e vamos todas juntas levantar a bandeira da criação da Procuradoria Especial da Mulher”, adiantou.

Texto e foto: Rita Martins / Ascom – deputada estadual Professora Nilse

Reportar Erro