PRB São Paulo apresenta novos coordenadores da Comissão Participativa

Para o desenvolvimento da Comissão Participativa, a direção executiva do PRB-SP dividiu o estado em 19 macrorregiões, sendo 15 no interior

Publicado em 25/02/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – O presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas, deu posse na quarta-feira (20) aos novos coordenadores regionais que vão integrar a Comissão Participativa, frente que será responsável por orientar as executivas municipais do partido. O evento ocorreu na sede do partido, na zona sul da capital paulista.

“Com a apresentação dos coordenadores regionais iniciamos uma importante reestruturação no PRB São Paulo com o objetivo de construir e consolidar uma nova estrutura partidária nos municípios, visando o fortalecimento do partido já pensando nas eleições de 2020 e 2022″, disse Fontellas.

Ao todo, a Comissão Participativa será formada por 19 coordenadores: Cleber Tavares; Cido Sério; Mário Martins; Bruno Vicente; Eduardo Avallone; Marcelo Lopes; Otoniel Lima; Sérgio Granero; Saulo Rodrigues; Henrique do Paraíso; Nilton Santos; Roberto Conde; Roberto Natalino; Shakespeare Carvalho; Fábio Moura; Erisson Pessoa; João Barbosa; Wilson Zuffa e Marcos de Alcântara.

Para o desenvolvimento da Comissão Participativa, a direção executiva do PRB-SP dividiu o estado em 19 macrorregiões, sendo 15 no interior (São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto, Franca, Campinas, Sumaré, Limeira, Jundiaí, Sorocaba, São José dos Campos e Santos), três na Grande São Paulo (Mauá, Guarulhos e Osasco) e a coordenadoria da capital (São Paulo). Cada coordenador ficará responsável pelos trabalhos dentro dos municípios que compõem cada região.

Fontellas também destacou a importância da Comissão Participativa para as ações que acontecerão dentro de cada município. Segundo o presidente estadual, a coordenação foi criada para facilitar a interlocução dos presidentes municipais com a executiva estadual. “Temos que estar com o partido ativo e de portas abertas para a sociedade em todos os municípios, sejam eles pequenos ou grandes metrópoles como a cidade de São Paulo”, disse Fontellas.

Entre os coordenadores empossados está o vice-prefeito de Sumaré e 1º suplente de deputado federal, Henrique do Paraíso. Para ele, assumir a coordenação de uma das regiões será um grande desafio, mas encarado com muita satisfação. “O pensamento é seguir moralizando nossa política, aumentando a representatividade do PRB nos municípios onde eu estarei à frente. O partido republicano já demonstrou que tem peso no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa e agora é o momento de fortalecer o partido dentro do Estado de São Paulo”, disse o republicano.

Outro nome que integra a Comissão Participativa é o advogado e empresário Eduardo Avallone, responsável pela coordenação política da região de Bauru. “O PRB já é grande e precisa se desenvolver no interior do estado. Queremos crescer com muita organização, seriedade e participação popular, através de filiações e ações que levem o nome do nosso partido para perto do povo. Todos querem um partido sério e somos esse partido”, ressaltou.

Texto: Juscelino Pereira Jr. / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Wesley Ribeiro

Reportar Erro