Moradores de Rio Verde poderão fazer sugestões ao orçamento de Goiás

Moradores de Rio Verde poderão fazer sugestões ao orçamento de Goiás

Relator da Lei Orçamentária Anual (LOA), Jeferson Rodrigues defende a importância de ouvir sugestões da população sobre o que deve ser priorizado no orçamento para o estado

Publicado em 07/11/2019 - 00:00

Goiânia (GO) – O deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos-GO), relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 na Assembleia Legislativa de Goiás, vai participar de audiência pública na cidade de Rio Verde para ouvir os anseios da população sobre o que deve ser priorizado na peça orçamentária em discussão no Parlamento goiano.

A audiência acontece nesta quinta-feira (7) no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV), pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Karlos Cabral e o vice-presidente deputado Jeferson Rodrigues.

Ao todo serão seis audiências públicas em todo o estado. O objetivo é escutar a população e apurar os dados que vão embasar a elaboração do relatório da LOA, que será relatado pelo deputado Jeferson Rodrigues.

O relatório da LOA 2020 será votado na Comissão de Finanças no dia 11 de dezembro, e os deputados terão até o dia 27 de novembro para fazerem as indicações de emendas nas áreas de saúde e/ou educação, até o limite de R$ 4,082 milhões por parlamentar.

Jeferson Rodrigues lembrou que a participação popular é fundamental para construção de relatório final. “As ações e despesas governamentais devem e precisam passar pela avaliação popular para que possam ter legitimidade e atender melhor às necessidades dos cidadãos. Fizemos isso para elaborar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), e tivemos bons resultados. A expectativa em relação à LOA não é diferente, especialmente, na aplicabilidade efetiva dos recursos”, destacou o parlamentar republicano.

Audiências

Região Sul – 04/11 – Morrinhos
Região Sudoeste – 07/11– Rio Verde – Auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV)
Região Norte – 11/11– Porangatu
Região do Entorno do DF – 18/11 – Águas Lindas de Goiás
Região Nordeste – 02/12 (segunda-feira) – Posse
Região Metropolitana de Goiânia – 04/12 – Assembleia Legislativa

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jeferson Rodrigues
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro