Martins Machado homenageará Palhaço Psiu no DF

Genilson Francisco Lopes, mais conhecido como Palhaço Psiu, será agraciado com o Título de Cidadão Benemérito de Brasília 

Publicado em 20/11/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal concederá o Título de Cidadão Benemérito de Brasília a Genilson Francisco Lopes, mais conhecido como Palhaço Psiu na próxima sexta-feira (22), às 19h. A homenagem foi proposta pelo deputado distrital Martins Machado (Republicanos-DF).

O republicano destacou que Psiu realiza trabalho voltado para o social, onde proporciona alegria, esperança e ajuda as pessoas mais necessitadas. Atrás da pintura no rosto, o palhaço, que anima festas infantis em Brasília, teve tudo para ser morador de rua, bandido e/ou drogado, mas conseguiu superar traumas como: ser abandonado pela mãe, conhecer o pai no dia do enterro, viver em um orfanato, perder a filha em um acidente de carro, perder um irmão para as drogas, assassinado e recentemente a irmã caçula.

Com esse histórico, ele não teria tantos motivos para espalhar a alegria. Ao fazer o bem, Genilson encontrou o caminho para manter-se equilibrado. “Procuro encontrar razões dentro de mim mesmo para sorrir. Me mantenho alegre com a energia que recebo das crianças. As divirto com todo o meu amor”, explicou.

Há alguns anos ele encontrou mais uma forma de ser feliz e ajudar as pessoas no “Natal do Psiu”, ele arrecada e leva brinquedos novos e alegria para as crianças. Além do trabalho realizado nas creches como voluntário “Deus me deu um dom que foi amor no coração e com esse amor eu posso distribuir para as crianças que precisam”, ressalta.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Martins Machado

Reportar Erro