Jornada tem como intuito promover a capoterapia por meio de estudo, discussão, reflexão e intercâmbio de prática e vivência
Publicado em 4/11/2019 - 00:00 Atualizado em 23/6/2020 - 23:41
Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado distrital Martins Machado (Republicanos-DF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal promoverá, na quinta-feira (7), às 10h, sessão solene em homanagem a 1º Jornada de Capoterapia 2019. O republicano é presidente da Frente Parlamentar do Idoso.
A jornada tem como intuito promover a capoterapia no âmbito do território nacional e dos países praticantes estrangeiros, por meio de estudo, discussão, reflexão e, do intercâmbio da prática e vivência. “É um encontro de comunhão da capoterapia como instrumento poderoso de inclusão social e manifestação cultural da arte popular brasileira”, disse.
Martins Machado completa: “Essa prática melhora os aspectos físicos e psicológicos dos idosos e são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados. Além de reduzir o estresse e ansiedade, ajuda a melhorar a confiança e autoestima, além de promover uma ampla inclusão social”.
A capoterapia é uma terapia que utiliza elementos da capoeira adaptada para pessoas da terceira idade, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas dos participantes.
Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Martins Machado
Foto: Cedida