Marcos Jorge preside fórum que debate modernização do ambiente de negócios

Marcos Jorge preside fórum sobre modernização do ambiente de negócios

Secretário de Planejamento de Roraima anunciou que 100% dos municípios do estado estão integrados a sistema informatizado que permite a legalização de empresas

Publicado em 22/11/2019 - 00:00

Boa Vista (RR) – O secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima, Marcos Jorge (Republicanos-RR), presidiu, na quinta-feira (21), o 3° Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Roraima, que contou a presença do secretário Especial de Modernização da Presidência da República, José Ricardo da Veiga, que apresentou as estratégias de modernização do país e os impactos destas ações no ambiente dos negócios.

O representante do governo Federal ressaltou a importância de o setor privado saber da linha de pensamento da Secretaria Geral para um estado moderno e que todos devem caminhar juntos para que o Brasil seja um país leve e eficiente, focado nos cidadãos, incentivando o empreendedorismo, a produtividade e a alta competitividade.

Na oportunidade, Marcos Jorge anunciou que agora 100% dos municípios de Roraima estão integrados ao REDESIM, sistema informatizado que permite realizar o processo de registro e legalização de empresas.

Com a integração dos municípios ao sistema, Roraima saiu do último lugar para o primeiro no Brasil. Marcos Jorge afirmou que isso é resultado de muito trabalho para melhorar o ambiente de negócios no estado.

“Mostramos para os nossos empresários que o governador  Antonio Denarium está trabalhando para melhorar as condições e o ambiente de negócios dos nossos empreendedores, do pequeno ao médio e também aqueles que investem em maior tamanho no nosso estado”, disse Marcos Jorge.

Ainda no evento, foram homenageados dois comerciantes que atuam em Roraima desde 1970 ininterruptamente: Jadir Correa e Celio Macedo, como forma de valorizar e incentivar o setor privado.

O Governo Federal, assim como o Estadual, está trabalhando para desburocratizar os processos para os empreendedores, para que mais empresas sejam abertas, garantindo assim mais produção e o aquecimento da economia.

Marcaram presença no Fórum os presidentes da Confederação Nacional dos Lojistas, José César da Costa, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Ademir dos Santos, do Sebrae, Jadir Correa, a vice-presidente da Federação das Indústrias de Roraima, Rozinete Baldi, o representante da Junta Comercial, Efraim Hernandes e da Caixa Econômica Federal, Paulo Gorayebe.

Participaram do evento também os secretários de Administração, Pedro Cerino, de Saúde, Cecília Lorenzom, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Emerson Baú, da Sefaz, Marcos Alves, além dos adjuntos de Planejamento, Diego Prandino e Ronald Brasil e o presidente do Iteraima, Márcio Granjeiro.

Texto e foto: Ascom – Governo de Roraima
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro