José de Arimateia entrega Comenda Dois de Julho na ALBA

José de Arimateia entrega Comenda Dois de Julho na ALBA

O deputado José de Arimateria entregou a Comenda Dois de Julho ao desembargador doutor Baltazar Miranda Saraiva

Publicado em 17/12/2019 - 00:00

Salvador (BA) – O clima de alegria contagiou o Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia na manhã desta segunda-feira (16). O deputado estadual José de Arimateia (Republicanos-BA) recebeu na Casa do Povo o desembargador doutor Baltazar Miranda Saraiva para entregar a mais alta honraria da ALBA.

Na mesma solenidade, também receberam a comenda o Major Brigadeiro-do-Ar Pedro Luís Farcic e o Almirante-de-Esquadra Almir Garnier, por proposições dos hoje deputados federais Leur Lomanto Júnior (DEM) e Marcelo Nilo (PSB), respectivamente.

Satisfeito por homenagear o Doutor Baltazar Miranda Saraiva, Arimateia destacou a extensa e brilhante trajetória profissional do Desembargador em solo baiano, que entende ser justo motivo para a concessão da honraria. “Ao longo de mais de 40 anos dedicados com excelência ao Poder Judiciário do Estado da Bahia, com notáveis serviços prestados sobretudo no Tribunal de Justiça da Bahia, nada mais merecido que homenageá-lo com a Comenda mais importante dentro da Assembleia Legislativa”, comentou o republicano.

Condecorado recentemente com o Título de Cidadão Baiano, também proposto pelo deputado José de Arimateia, o desembargador Baltazar Miranda Saraiva agradeceu pela proposição de seu nome para a honraria “É um privilégio poder participar dessa solenidade com vossas excelências, pegando o gancho do prestígio desses eminentes homenageados. Retorno a esta casa na condição de Cidadão Baiano e tenho um elevado sentimento de gratidão ao receber a Comenda Dois de Julho, a maior honraria que a ALBA pode outorgar a uma personalidade”, declarou em seu discurso.

Na cerimônia, requerida pelo deputado estadual Marcelo Veiga, foram outorgadas duas outras Comendas Dois de Julho. O deputado federal Marcelo Nilo concedeu a homenagem ao Almirante-de-Esquadra Almir Garnier. Já o deputado federal Leur Lomanto Júnior concedeu a honraria ao Major Brigadeiro-do-Ar Pedro Luís Farcic, ambas requeridas enquanto eram deputados estaduais.

Texto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Silas Silva e Cris Oliveira
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro