João Luiz homenageia Exército Brasileiro na Assembleia do Amazonas

A solenidade realizada na Aleam é alusiva ao Dia do Exército, comemorado em 19 de abril. A instituição nacional comemorou 371 anos de existência este ano

Publicado em 01/05/2019 - 00:00

Manaus (AM) – Pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Amazonas, o Exército Brasileiro foi homenageado em sessão solene na tarde de terça-feira (30), no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

Autor da homenagem, o deputado estadual João Luiz (PRB-AM) afirma que o Exército, além de realizar a proteção nas regiões fronteiriças do país, atua disponibilizando mão de obra especializada na recuperação das estradas e na prestação de serviços de auxílio à população carente dos municípios do Amazonas.

“O Exército é uma instituição que merece o respeito de todos os brasileiros pelo brilhante papel que desempenha na defesa de nosso território, no apoio assistencial aos moradores dos municípios mais longínquos do nosso Amazonas. Eles também dão total apoio para que o maior ato de democracia aconteça com segurança, que são as eleições municipais e estaduais”, disse o republicano.

O general César Augusto Nardi, do Comando Militar da Amazônia, agradeceu a homenagem do deputado João Luiz e se comprometeu em continuar desenvolvendo um bom trabalho a frente da instituição nacional.

“Realizamos a defesa da Amazônia e também a assistência médica a população por meio de parceria com o governo do estado. Garanto que a instituição vai permanecer realizando também atendimento médico nos hospitais militares do interior para os civis e povos indígenas”, ressaltou.

A solenidade realizada na Aleam é alusiva ao Dia do Exército, comemorado em 19 de abril. A instituição nacional comemorou 371 anos de existência este ano.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual João Luiz

Reportar Erro
Send this to a friend