João Luiz apresenta Moção de Pesar pela morte de jornalista

Jornalista Tadeu de Souza faleceu no Hospital Regional Jofre Cohen, no município de Parintins, vítima de um infarto fulminante

Publicado em 7/8/2019 - 00:00 Atualizado em 29/6/2020 - 18:08

Manaus (AM) – O deputado estadual João Luiz (PRB-AM) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na terça-feira (6), Moção de Pesar pelo falecimento do jornalista Tadeu de Souza, ocorrido no Hospital Regional Jofre Cohen, no município de Parintins. O jornalista foi vítima de um infarto fulminante.

“Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista Tadeu de Souza. Hoje (6/8), não apenas Parintins, mas o Amazonas perde uma grande referência do jornalismo local. Tadeu era um grande profissional, comprometido e dedicado com a notícia. Ele nos deixa um grande legado como comunicador competente e, acima de tudo, empenhado em informar a verdade dos fatos. Que Deus conforte amigos e familiares”, lamentou o parlamentar.

A Moção de Pesar será enviada à esposa de Tadeu de Souza, Jocineias Farias, em Parintins. Tadeu tinha 58 anos de idade, era natural de Belém, mas desde a infância residiu em Parintins. Nos últimos 6 anos, atuava como apresentador do programa Agora Parintins, do SBT, líder de audiência no horário.

Segundo informações da família, há mais de dois anos, o jornalista tratava um problema cardíaco e aguardava pela viagem para São Paulo, onde seria submetido a uma cirurgia. Segundo João Luiz, a frase de Rui Barbosa utilizada com frequência pelo jornalista ficará sempre em nossas memórias. “Jornalista nasci, jornalista é o que sou e de jornalista nunca haverão de me demitir”.

Carreira

Na década de 70, Tadeu de Souza iniciou a carreira como comunicador na rádio Alvorada de Parintins. Ainda no grupo Alvorada, assumiu a direção de jornalismo e comandou dois programas, um de radiojornalismo e um telejornal, na TV Alvorada, além de escrever para o jornal impresso Novo Horizonte. Ele também atuou como diretor da rádio Clube de Parintins e como correspondente dos jornais Amazonas Em Tempo e Agora, do Grupo Raman Neves de Comunicação.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Reportar Erro
Send this to a friend