Gilvan Máximo é eleito presidente do Consecti

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, republicano vai presidir o conselho no biênio 2019/2020

Publicado em 22/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo (PRB) foi eleito, na última quarta-feira (20), presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), para o biênio 2019/2020. A eleição aconteceu durante encontro em Brasília.

Na oportunidade, Gilvan agradeceu a votação e ressaltou que Brasília está de portas abertas. “Estou à disposição de todos os secretários para juntos transformarmos a história da tecnologia do nosso país. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, determinou que Brasília seja a primeira cidade inteligente do Brasil e da América Latina. Para isso acontecer contamos também com o apoio do ministro Marcos Pontes”, disso o republicano.

A ex-presidente do Consecti, Francilene Garcia, se despediu do cargo agradecendo cada um dos secretários e enfatizou a importância da entidade. “Foi um prazer estar à frente do Conselho ao longo desses dois anos. Considero que este é um grupo de trabalho que promove a troca de estratégias e ideias, com o objetivo de atender os anseios nacionais. Uma das coisas mais ricas e fundamentais que obtemos é a construção de temas como empreendedorismo, tecnologia, economia devido a diversas formações que cada um de vocês possuem”, destacou.

 

Presente ao evento, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes, parabenizou a nova diretoria e anunciou total apoio ao Consecti. Ele destacou a importância de se pensar na tecnologia aliada à educação. “Precisamos motivar a juventude para que eles sejam os futuros pesquisadores, futuros médicos, jovens cientistas. A infraestrutura de pesquisa no Brasil precisa melhorar. Não adianta a gente ter a maior tecnologia do planeta, com equipamentos de altíssimo padrão, se a gente não tiver jovens interessados em ciência e tecnologia”, enfatizou.

Nova diretoria

Presidente: Gilvan Máximo (DF)
1ª vice-presidente: Patrícia Ellen (SP)
2º vice-presidente: Rafael Pontes (AP)
Diretor Regional Sul: Lucas Esmeraldino (SC)
Diretor Regional Sudeste: Filippo Scelza (RJ)
Diretor Regional Nordeste: Aluisio Lessa (PE)
Diretor Regional Centro-Oeste: Adriano da Rocha Lima (GO)
Diretor Regional Norte: Aluízio Nascimento (RR)

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro