Frente Parlamentar Cristã será instalada na Aleam

Iniciativa do deputado estadual João Luiz (PRB-AM), Frente tem como objetivo propor, apoiar e defender diretrizes pautadas nos ensinamentos da Palavra de Deus

Publicado em 10/08/2019 - 00:00

Manaus (AM) – Instituída pela Resolução Legislativa nº 709, a Frente Parlamentar Cristã será instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) no dia 13 de agosto, às 11h, em reunião a ser realizada no miniplenário Natanael Rodrigues, 4º andar, na qual serão definidos os membros que irão compor a Frente, nos termos do regimento interno da Casa.

De autoria do deputado estadual João Luiz (PRB-AM), a Frente Parlamentar Cristã tem como objetivo propor, apoiar e defender as diretrizes pautadas nos ensinamentos da Palavra de Deus e na defesa de interesses comuns de formação de bases políticas e legais.

O republicano explicou que o Colegiado será constituído pela livre adesão dos deputados. “A Frente será composta pelos parlamentares que a aderirem mediante Termo de Adesão e terá a estrutura formada de presidente, vice-presidente e demais membros que serão definidos e eleitos entre os componentes”, detalhou João Luiz, ao acrescentar que a Frente terá uma estrutura administrativa e humana os moldes das Comissões Técnicas Permanentes.

São finalidades da Frente Parlamentar Cristã defender os valores morais e éticos da família; cuidar dos interesses das denominações cristãs e de suas lideranças em todo o Estado do Amazonas; promover a integração com a Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional e com a Frente Parlamentar Cristã de outros Estados; promover reuniões, debates, audiências e outros eventos pertinentes à Frente, entre outras.

“A Frente Parlamentar Cristã também irá acompanhar projetos e discussões de quaisquer temas relacionados ao segmento cristão”, concluiu o deputado do PRB.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Reportar Erro