FRB leva Curso de Lideranças Femininas a Campinas

Formação gratuita foi ministrada pela cientista política e comunicóloga da FRB, Daniela Rabello

Publicado em 06/08/2018 - 00:00

Campinas (SP) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) por meio da Subseção FRB São Paulo ofereceu uma edição presencial do Curso de Lideranças Femininas à população de Campinas, localizada a 100 km da capital paulista, no sábado (4). Cidadãos e militantes republicanos do estado compareceram ao encontro, que foi solicitado pelo PRB Mulher de Campinas.

FRB leva Curso de Lideranças Femininas a CampinasA formação gratuita foi ministrada pela cientista política e comunicóloga da FRB, Daniela Rabello, que conduziu uma palestra com estratégias de gestão de tempo, contexto histórico do papel da mulher na sociedade e incentivo à participação popular. “Há um grande motivo para estarmos reunidos aqui hoje. Vocês fazem política do momento em que tomam uma decisão para a escola dos seus filhos até quando vão a reuniões de condomínio. Nós estamos inseridos num meio social em que a democracia não deve apenas ser compreendida, como também exercida. A FRB aposta na disseminação da participação para que vocês saiam daqui preparadas para exercerem plenamente sua cidadania”, discursou Rabello.

O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), parceiro da FRB no projeto de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, prestigiou o curso e agradeceu a entidade pelo trabalho promovido nos estados. “A Fundação Republicana Brasileira está de parabéns pela iniciativa. Sabemos da importância de se preparar as mulheres para a política e queremos mais vereadoras, deputadas, senadoras e líderes femininas pelo Brasil”, ressaltou Alves.

O próximo destino da capacitação será Nova Iguaçu (RJ) no dia 11 de agosto. Dirigentes do PRB podem solicitar a formação no portal da instituição.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Fotos: Subseção FRB São Paulo

 

Reportar Erro