Forças policiais iniciam especialização em Goiás

Para o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (Republicanos), “a profissionalização das forças policiais vai além de equipar os agentes”

Publicado em 21/08/2019 - 00:00

Goiânia (GO) – A Secretaria de Segurança Pública (SSP) iniciou na terça-feira (20), o curso de especialização em Gerenciamento de Segurança Pública. Um dos principais objetivos é promover o aperfeiçoamento de profissionais das forças policiais para o exercício de suas funções, inerentes à ascensão nas carreiras.

O curso é realizado por meio de parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG). “A profissionalização das forças policiais vai além de equipar os agentes de segurança. É preciso capacitá-los de forma continuada”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda (Republicanos), durante a aula inaugural. O superintendente Regional da Polícia Federal em Goiás, delegado Josélio Azevedo de Sousa, ministrou palestra sobre combate à corrupção.

Quase 50 integrantes das forças policiais estão inscritos no curso, sendo 23 membros da Polícia Militar; três delegados e um papiloscopista da Polícia Civil; sete membros do Corpo de Bombeiros; quatro peritos criminais e um auxiliar de laboratório da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) e cinco agentes penitenciários da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). Também participam da especialização policiais do Distrito Federal, Rio Grande do Norte e São Paulo.

A especialização, que contará com 420 horas/aulas, é realizada sob a responsabilidade da Coordenadoria de Ensino da SSP (antiga Saesp). A previsão é que o curso termine em dezembro deste ano.

Texto e foto: Ascom – SSP/GO

Reportar Erro