Farroupilha e Caxias do Sul serão incluídos na Rota Cervejeira

Fran Somensi (Republicanos-RS) explica que o objetivo é fomentar a produção cervejeira e estimular o turismo nos dois municípios

Publicado em 28/11/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, na terça-feira (26), o susbtitutivo ao Projeto de Lei nº 244/2019, de autoria da deputada estadual Fran Somensi (Republicanos-RS), que altera a Lei 15.098, de 4 de janeiro de 2018, e instituiu a Região das Cervejarias Artesanais no estado. O objetivo é acrescentar os municípios de Caxias do Sul e Farroupilha à Região das Cervejarias Artesanais com a pretensão de fomentar a produção cervejeira e estimular o turismo.

Fran Somensi explicou que a inclusão dos dois municípios é uma forma de melhorar a economia da Região. “Caxias e Farroupilha produzem cervejas artesanais de excelente qualidade e o setor vem crescendo muito nos últimos anos. A inclusão destas cidades no roteiro é mais um passo no processo de consolidação desse mercado na Serra, pois oportuniza o desenvolvimento da cadeia produtiva ao mesmo tempo que diversifica a economia, gerando empregos, melhorando a renda e fomentando o turismo”, disse.

Com a aprovação da lei, além de Farroupilha e Caxias do Sul a Rota da Cerveja conta com os seguintes municípios: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Sapiranga, Três Coroas e Vale Real.

Texto e foto: Ascom – deputada estadual Fran Somensi

Reportar Erro