Fábio Freitas é empossado no Conselho de Segurança Pública do Pará

Conselho é responsável por discutir ações e propor mecanismos para atuação de diversos órgãos de forma integrada, no âmbito da segurança pública

Publicado em 13/06/2019 - 00:00

Belém (PA) – O deputado estadual Fábio Freitas (PRB-PA) foi empossado, na terça-feira (11), como membro do Conselho de Segurança Pública do Pará (Consep). O colegiado é responsável por discutir políticas públicas, apurar situações, estudar resoluções e propor mecanismos para atuação de diversos órgãos de forma integrada, no âmbito da segurança pública.

“Umas das nossas prioridades é a segurança do povo paraense. Solicitei aos órgãos de segurança pública que fosse desenvolvido um trabalho de ação social do governo estadual nas portas das penitenciárias cuidando das famílias dos presos”, disse o parlamentar, que também é presidente da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas da Assembleia Legislativa do Pará.

Criado pela Lei Estadual 5.944, de 2 de fevereiro de 1996, o Consep é formado por representantes dos órgãos do Sistema de Segurança Pública, sociedade civil e de outras instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça do Estado (TJE) e Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas

 

Reportar Erro