Fábio Freitas discute prevenção às drogas com entidades

Fábio Freitas discute prevenção às drogas com entidades

Encontro promovido pelo deputado do Republicanos discutiu a necessidade de garantir auxílio aos dependentes químicos no Estado do Pará

Publicado em 07/10/2019 - 00:00

Belém (PA) – Prevenção às drogas foi tema de reunião promovida pelo deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos-PA), na sexta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Pará.  O encontro contou reuniu representantes de comunidades terapêuticas, grupos de mútua ajuda, entidades de apoio de prevenção, atendimento psicossocial e ressocialização de dependentes do álcool e outras drogas.

Na oportunidade, o republicano e os convidados discutiram a necessidade de auxiliar os dependentes com orientação técnica junto à Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), ligada ao Ministério da Cidadania.

“Como presidente da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas, tenho a responsabilidade de desenvolver e promover políticas públicas que beneficiem o trabalho de prevenção, cuidados e combate às drogas em nosso estado, para isso, tratamos nesse encontro do credenciamento destas Ong’s junto a Senapred e dos benefícios que as comunidades terapêuticas cadastradas e selecionadas receberão do governo federal”, relatou Fábio Freitas.

Ainda durante o encontro, foi ressaltado que o Pará possui apenas cinco comunidades terapêuticas cadastradas no Ministério da Cidadania, mas, no entanto, há mais de 50 em funcionamento no estado.

“Precisamos acelerar, para proporcionar atendimento de qualidade para os acolhidos por estas ONG’s e estrutura para os trabalhos de prevenção desenvolvidos em nosso estado”, apontou Fábio Freitas, enfatizando o trabalho da Copred que, em 2019, já alcançou mais de 150 mil pessoas em sete meses com informações sobre os malefícios causados pelas drogas e o tratamento a que se pode recorrer.

Texto e fotos: Ascom – Deputado estadual Fábio Freitas 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro