Especialistas ministram curso de comunicação eficaz em SP

Reinaldo Passadori e Nancy Assad foram os convidados da FRB.

Publicado em 04/06/2014 - 00:00

São Paulo (SP) – Os renomados palestrantes Reinaldo Passadori e Nancy Assad estiveram nesta quarta-feira (04), no auditório José Alencar, localizado na sede do Partido Republicano Brasileiro de São Paulo (SP), para ministrar o curso “Comunicação Eficaz com eleitores, imprensa e sociedade”, promovido pela Subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) na capital paulista. 59 pessoas participaram.

O coordenador da subseção e presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues, abriu o evento citando o currículo dos palestrantes. Nancy é consultora de comunicação, professora, jornalista e escritora. Já Reinaldo é presidente do Instituto Passadori de Comunicação Verbal e, com 30 anos de experiência, já treinou mais de 60 mil profissionais nesta área.

Na primeira palestra, ministrada por Nancy, foram abordados todos os tópicos sobre comunicação integrada estratégica. Entre eles, o uso das mídias sociais, media training, assessoria de imprensa e marketing pessoal. A especialista citou o caso do presidente dos EUA, Barack Obama, como o exemplo de comunicação integrada mais bem-sucedido já registrado na história, e a importância da internet neste processo. “Mais do que nunca, a internet foi um instrumento decisivo na campanha eleitoral de 2008. Em diversos momentos ela determinou os rumos da campanha”, explicou.

Com foco em comunicação verbal, Reinaldo Passadori cativou o público com dicas e sugestões sobre como melhorar a habilidade da oratória. “Boa comunicação é essencial para que você seja bem interpretado e valorizado em seu ambiente de trabalho. Não basta apenas falar, você também precisa ser entendido de maneira coerente com suas intenções de discurso”, disse.

Criando um ambiente interativo, Passadori convidou dois participantes para um discurso improvisado e usou as falas para exemplificar erros e acertos na oratória. “Garanta que a comunicação entre vocês esteja clara e transparente”, enfatizou.

Reinaldo finalizou sua palestra agradecendo o convite e elogiando a atuação do presidente Aildo Rodrigues. “Foi um prazer conhecer este homem que tem brilho nos olhos porque ama o que faz. Este é o verdadeiro segredo do sucesso!”, concluiu.

O vice-prefeito de Atibaia, Mário Inui (PRB-SP), que também será pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, elogiou o curso e os palestrantes. “Este tema é muito importante, não apenas para os candidatos, mas para todos que estão na política e até fora dela. Parabéns à Fundação por oferecer este curso de qualidade!”.

Ao final foram sorteados dois livros de autoria dos palestrantes: “Quem não comunica não lidera” e “Media Training”.

Texto e fotos: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo
Edição: Suellen Siqueira / Ascom – FRB

 

Reportar Erro