Para o deputado republicano, a concessão representa uma conquista para a economia e vai permitir que sejam feitos investimentos para a geração de empregos no ES
Publicado em 19/3/2019 - 00:00
Atualizado em 13/7/2020 - 10:11
Vitória (ES) – O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Erick Musso (PRB-ES), comemorou o leilão para concessão, pelos próximos 30 anos, do aeroporto de Vitória, ocorrido na sexta-feira (15), na Bolsa de Valores de São Paulo.
O aeroporto foi arrematado pela empresa suíça Zurich Airport Latin America Ltda. A empresa pagará, à vista, R$ 437 milhões para administrar o terminal de Vitória e Macaé (RJ), no bloco Sudeste.
“O leilão para concessão do aeroporto de Vitória à iniciativa privada é uma grande conquista para a economia, pois robustece os cofres do governo federal, permitindo que se invista em áreas necessárias, e gera empregos sem fisiologismo da indicação política”, escreveu Erick Musso em uma rede social.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do Ministério da Infraestrutura, além do valor que deverá ser pago à vista, a empresa também deverá pagar 8,8% da receita bruta dos aeroportos como outorga variável.
Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Tati Beling