Deputado visita instituição referência em paralisia cerebral

Deputado visita instituição referência em paralisia cerebral

Deputado estadual Gilmaci Santos esteve na Associação Cruz Verde, entidade em que destinou emenda no valor de R$ 100 mil para compra de equipamentos

Publicado em 13/10/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos-SP) e sua equipe vistaram, na segunda-feira (7), a Associação Cruz Verde, entidade sem fins lucrativos que é referência em paralisia cerebral grave. O grupo visitou as dependências da associação acompanhado por Felipe Versati e Bruna Cessel, da equipe de Marketing. Eles conheceram também alguns pacientes da unidade.

Durante a visita, a superintendente da Cruz Verde, Marilena Pacios, também conversou com o grupo e falou sobre a importância da indicação que a unidade recebeu do parlamentar. Neste ano, o Governo de São Paulo encaminhou R$ 100 mil para a unidade, fruto de uma indicação parlamentar de autoria de Gilmaci Santos.

O valor foi utilizado para a compra de cilindros de oxigênio.  A superintendente explicou sobre a gravidade dos casos atendidos pela instituição. Segundo ela, muitos pacientes foram abandonados em hospitais ou enviados por serem vítimas de maus-tratos.

O deputado estadual disse que todos foram impactados pelo excelente trabalho da associação e que continuará apoiando a instituição. “Vamos fazer outras indicações ao Estado para que a Cruz Verde receba mais verbas”, disse o republicano. Gilmaci Santos ficou impressionado ao saber que uma das pacientes do local está internada há mais de 40 anos.

Atualmente, a Cruz Verde recebe, por ano, 8 mil pacientes no ambulatório, além disso, 196 pessoas moram no local. A associação recebe doações 24h por dia; para obter mais informações sobre como ajudar a instituição, acesse o site da instituição – www.cruzverde.org.br – ou ligue no telefone (11) 3871-3666. A Associação Cruz Verde fica na R. Dr. Diogo de Faria, 695, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo.

Texto e fotos: Ascom – Deputado estadual Gilmaci Santos 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro