Deputado representa Aleam em formatura alusiva ao Dia do Soldado

Deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) representou a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na solenidade

Publicado em 23/08/2019 - 00:00

Manaus (AM) – Representando a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) participou na manhã desta sexta-feira (23), no Comando Militar da Amazônia (CMA), da formatura em alusão ao Dia do Soldado (25 de agosto), uma homenagem ao patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias.

A cerimônia, prestigiada por autoridades militares, civis e familiares, foi presidida pelo Comandante do CMA, general de Exército César Augusto Nardi de Souza, e contou com a presença do governador em exercício, Carlos Alberto Almeida Filho; do deputado federal Pablo (PSL); de representantes do Ministério Público Federal (MPF-AM); da Prefeitura de Manaus; dos comandantes da Ala 8 e do 9º Distrito Naval; e outras autoridades.

“É uma satisfação, como representante do Legislativo Estadual, poder prestigiar mais que uma homenagem, mas, sim, o reconhecimento do trabalho exercido por esses bravos guerreiros, que lutam diariamente para proteger e preservar a nossa amazônia”, afirmou João Luiz, ao acrescentar que, por toda dedicação e compromisso, congratula e prestigia a todos os soldados aguerridos do Exército Brasileiro.

Em discurso, o general César Augusto Nardi de Souza ressaltou a dedicação e o compromisso dos soldados em prol da Amazônia e do país. “No Dia do Soldado cabe, a todos nós, fazer uma referência especial ao soldado da Amazônia, que zela por nossa soberania, trabalha pela integração da nossa região e apóia a população quando se faz necessário. Selva”, destacou.

​Dia do Soldado

​O Dia do Soldado foi instituído com a intenção de homenagear os militares das Forças Armadas e da segurança pública estadual e municipal que defendem a Pátria com o sacrifício da própria vida, além de cultuarem, seguindo o exemplo de Duque de Caxias, valores como lealdade, honestidade, solidariedade e amor à Pátria.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Reportar Erro