Deputado quer melhorar a qualidade do serviço público no RJ

Deputado estadual Danniel Librelon (Republicanos-RJ) criou a Frente Parlamentar pela Humanização e Atenção dos Atendimentos nos Serviços Públicos em Geral

Publicado em 20/08/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O serviço público é uma atividade desenvolvida em parceria com o estado, é a prestação de serviços que tem a finalidade de atender as necessidades da sociedade. Pensando em dar maior atenção a este tema e buscar soluções para a melhoria da qualidade do atendimento, o deputado estadual Danniel Librelon (Republicanos-RJ) criou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a Frente Parlamentar pela Humanização e Atenção dos Atendimentos nos Serviços Públicos em Geral, que que reuniu nesta segunda-feira (19), no Plenário Barbosa Lima Sobrinho.

O colegiado tem como objetivo apoiar politicamente, como escopo, garantias de um atendimento mais humano e digno a todos os cidadãos do Estado do Rio de Janeiro. “Humanizar, dar atenção e prestar um atendimento de qualidade seja ele em que área for é dever de todos os servidores, mas não é uma tarefa muito fácil e requer planejamento, treinamento e empatia”, destacou o republicano.

Para Danniel Librelon o objetivo da Frente Parlamentar é “auxiliar a população do Estado na questão da satisfação na prestação dos serviços públicos, buscando sempre um atendimento digno e de qualidade, que é o dever do nosso estado”. Ele sugeriu mudanças a fim de melhorar a qualidade na prestação do serviço. O republicano está engajado nas melhorias do atendimento público em geral. Com isso o parlamentar pretende criar a oportunidade de termos um canal com a população para receber reclamações e denúncias relacionadas à qualidade da prestação dos serviços públicos.

A reunião contou com a participação de diversos representantes de entidades e órgãos que prestam atendimento nos serviços públicos. Participaram da reunião os advogados Drº. Telson Pires e Leomar Valença; o psicólogo Dr. Alex Alves; a diretora de Formação e Qualificação do Detran/RJ, Priscila Monzato; a professora e orientadora educacional da Seduc/RJ, Daniela Pereira Vasques; a superintendente de Proteção Social, Ana Paula Salomão; e o Subsecretario Geral da Saúde, Florisvaldo Mouro.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Danniel Librelon
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro