Deputado Alex Silva visita comunidade terapêutica em Porto Velho

Deputado Alex Silva visita comunidade terapêutica em Porto Velho

Republicano visitou a comunidade terapêutica Casa Gileade, no setor chacareiro de Porto Velho, para conhecer a situação da instituição 

Publicado em 01/05/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) visitou, na sexta-feira (26), a comunidade terapêutica Casa Gileade, no setor chacareiro de Porto Velho, para conhecer a situação da instituição e buscar condições para fortalecer os trabalhos desenvolvidos no tratamento de dependentes químicos.

A Casa Gileade presta atendimento às pessoas em condição de rua, abandonados pela família e dependentes químicos. São quatro casas de atendimento separadas entre homens, mulheres, idosos e de apoio para reinserção daqueles que já cumpriram tempo de internato e se preparam para voltar à sociedade.

Ao todo, segundo o deputado, a instituição atende 100 pessoas entre homens e mulheres e serve em média 12 mil refeições por mês.

Alex Silva verificou as necessidades da instituição, que sobrevive de doações, e destacou a importância do trabalho oferecido à sociedade. “Aqui, as pessoas recebem uma atenção especial, têm um acolhimento e auxílio que necessitam para reintegrar à família e ao trabalho, assistência essa que deveria ser de responsabilidade do poder público. Estou à disposição e serei parceiro da entidade no trabalho de recuperação de pessoas que estão exclusas pela sociedade”, afirmou Alex Silva.

Na oportunidade, o parlamentar conversou com os internos, onde demonstraram gratidão ao líder Arthur, criador da Casa Gileade.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Alex Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend