Delmasso modernizará a gestão do Fascal com regras de governança corporativa

Republicano quer garantir novas regras de controle, responsabilidade na aplicação dos recursos públicos e prestação de contas

Publicado em 07/04/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Delmasso (PRB-DF), publicou o Ato 1/2019 criando grupo de trabalho para apresentar diretrizes para a elaboração do Planejamento estratégico e criação de um modelo de governança e gestão estratégica do Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (Fascal).

Segundo Delmasso, o objetivo é a aplicação das mais modernas práticas corporativas que garantam um processo de gestão com regras bem definidas de atuação para todos os agentes públicos que atuem no Fascal, controle de todas as fases e atos administrativos, garantindo um eficiente processo na aplicação dos recursos públicos e transparência na prestação de contas.

As diretrizes para a instituição do novo modelo de governança corporativa impõem ainda a auditoria de todos os dados e fases da gestão do Fascal. O programa de governança corporativa é utilizado em instituições de excelência, impõe controle no uso dos recursos públicos, transparência, eficiência e aumento na qualidade dos serviços prestados.

Delmasso destacou ainda que busca a modernização da gestão pública, com aplicação de modelos eficientes e auditáveis, com garantia de total transparência.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Delmasso

 

Reportar Erro