Danniel Librelon representa a mudança que a sociedade espera na política

Jovem republicano representará os fluminenses na Assembleia Legislativa a partir de 2019

Publicado em 12/11/2018 - 00:00

 

Eleito deputado estadual pelo PRB com 63.767 votos, Danniel Librelon diz ter consciência que recebeu um voto de confiança daqueles que desejam a mudança no estado do Rio de Janeiro. O futuro parlamentar afirma que a sociedade optou por dar oportunidade a novos nomes na política. Aos 35 anos, Librelon assegura que o seu primeiro mandato será usado para ajudar ainda mais as pessoas. Para ele, as eleições deste ano representaram um divisor de águas para a política nacional e mostrou que o povo espera seriedade de seus representantes e já não tolera as velhas práticas.

Entrevista

PRB RJ – A que atribui a vitória nas urnas já em sua primeira candidatura?
Danniel Librelon – Creio que a insatisfação das pessoas em relação à política do nosso estado e país contribui para minha eleição, pois sou alguém que nunca ocupou cargo público e as pessoas estão em busca de gente nova na política. O fato de eu já realizar um  trabalho social, voltado a ajudar as pessoas, também influenciou.

PRB RJ –  A campanha nas ruas foi difícil, acreditava que tinha chances?
Danniel Librelon – Sim, eu tinha esperança, pois trabalhamos muito para isso. Mas, não foi fácil. Acreditei, porém, desde o começo, que eleitor optaria pelo novo, e isso ocorreu em todo o país. O quadro político surpreendeu, as pessoas optaram pela mudança. Agora foi nos dada essa oportunidade e tenho consciência da grande responsabilidade que tenho pela frente.

PRB RJ –  Qual foi a sua tática nas ruas para conquistar votos?
Danniel Librelon – Ao pedir votos, coloquei-me no lugar do cidadão para entender a expectativa de cada um em relação à política. Sabia que não adiantaria pedir voto por pedir. Convidei as pessoas a conhecerem a minha história de vida, o meu trabalho. O tempo na abordagem era curto, porém as pessoas nos deram o voto de confiança, porque mostramos de forma concreta que temos muito a fazer, além de ter um passado ilibado.

PRB RJ –  Por que decidiu ingressar na política?
Danniel Librelon – Trabalho há anos com pessoas em situação de rua e jovens. São áreas distintas e de fundamental importância. Hoje, o jovem precisa de incentivo, cultura, esporte, mecanismos que o mantenha longe das drogas. É preciso trabalhar visando o futuro de cada um. Da mesma forma, as pessoas em situação de rua também necessitam de um trabalho que possibilite a reintegração, estão nesta situação por vários motivos. Como cidadão, sempre gostei de fazer o bem. Tenho consciência de que o parlamentar precisa trabalhar, ter boa vontade, ter representatividade para resgatar valores, mostrando que o cenário que aí está pode ser transformado.

PRB RJ-  O que o seu mandato representa?
Danniel Librelon – Uma grande responsabilidade e a oportunidade de mostrar o nosso projeto. Quero corresponder à expectativa das pessoas que necessitam de mudanças em nosso estado e no Brasil. Vamos trabalhar com lealdade, compromisso, responsabilidade e transparência. Num cenário tão crítico, receber 63.767 votos de pessoas que acreditam em você é uma honra.

PRB RJ-  Acredita que a Eleição 2018 foi diferente das anteriores, uma espécie de resposta aos políticos?
Danniel Librelon – Sim, foi um Raio-X tanto para os novos políticos, quanto para muitos políticos antigos que usaram estratégias arcaicas e foram surpreendidos por respostas completamente diferentes nas urnas. Há poucos vencedores que adquiriram apenas a experiência. Creio que nunca perdemos, mas adquirimos, sim, experiências valiosas que nos fazem tomar outras decisões baseadas nos resultados. Acho que é um momento de reflexão: a maioria, dos que conquistaram a vitória, não obteve da forma esperada. Os que perderam devem avaliar para acertar da próxima vez. O povo está optando pelo novo, pois está cansado da velha política.

PRB RJ- Que mensagem deixa para os republicanos e à população do Rio de Janeiro?
Danniel Librelon – Agradeço a Deus, que me deu condições para chegar até aqui, à minha esposa, minha primeira eleitora, companheira com quem aprendo muito e que tem me inspirado a fazer o bem às pessoas. Agradeço ainda ao PRB, que me deu oportunidade de levar o número 10.000 aos eleitores. Se não fosse ao partido eu não chegaria aos eleitores. À todos deixo meu agradecimento pela confiança que depositaram no novo. Prometo atuar da melhor forma possível. Será uma honra representá-los na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Que Deus honre e abençoe os nossos projetos.

Um pouco sobre Danniel Librelon

Natural: Montes Claros, Minas Gerais
Idade: 35 anos
Casado: Há 17 anos com Vanessa Biezon
Escolaridade: Cursando Gestão Pública
Esporte: Preferencialmente ciclismo
Cor: Azul
Música: Curte bossa nova
Melhor lugar: Rio de Janeiro
Política: Oportunidade de dar voz ao povo
Animal de estimação: Cachorro
Em primeiro lugar: Deus
Não tolero de jeito nenhum: Falsidade
Não abre mão: Valores
Sempre será bem-vindo na minha vida: Lealdade

Texto: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro