Assembleia Legislativa de Goiás homenageia jornalistas

Na solenidade, proposta pelo deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos-GO), foram entregues Certificados do Mérito Legislativo a 44 profissionais

Publicado em 30/08/2019 - 00:00

Goiânia (GO) – A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realizou, na quinta-feira (29), sessão solene para homenagear jornalistas que atuam no estado. Na solenidade, proposta pelo deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos-GO), foram entregues Certificados do Mérito Legislativo a 44 profissionais que atuam no rádio, TV, jornais, assessorias, sites e blogs.

No início da solenidade, o parlamentar discursou na tribuna e disse se sentir honrado em homenagear a categoria. Ele relatou a dificuldade em falar para tantos profissionais da comunicação e que, por isso, resolveu falar de coração, frisando a honra de reconhecer uma categoria “que as vezes não tem o reconhecimento que merece”. “Quando a gente faz aquilo que ama, a gente faz com dedicação e excelência, mesmo com todos os sacrifícios. Acredito que todos aqui não têm o jornalismo só como profissão, mas como paixão e vocação”, destacou Jeferson Rodrigues.

O republicano disse ainda que imagina os sacrifícios que os comunicadores vivem no dia a dia e que, por imaginar e reconhecer isso, fez a propositura da solenidade. “Quantos jornalistas já não foram perseguidos, indo contra o interesse de poderosos? Levar a notícia com verdade, respeito e imparcialidade é a marca dos presentes. É uma honra para nós homenagear todos vocês”, concluiu.

Mesa diretiva

Além de Jeferson Rodrigues, compuseram a mesa a secretária da Comunicação de Goiás, Valéria Torres da Costa e Silva, representando o governador Ronaldo Caiado (DEM); o secretário Municipal de Comunicação, Vassil José de Oliveira, representando o prefeito Iris Rezende (MDB); o presidente do Clube de Repórteres Políticos, Ulisses Aesse; o secretário executivo de Comunicação de Aparecida de Goiânia, Ozéias Laurentino Ferreira Junior; a jornalista da TV Brasil Central, Graça Torres; a jornalista Ilza Ribeiro da Silveira e o jornalista Luiz Carlos Bordoni.

 

Homenageados

Foram homenageados na solenidade 44 jornalistas, sendo: Adriano Reges de Assis; Alex de Assis Pereira; Antônio César Martins Lopes; Bruno Nascimento Rosa Magalhães; Carlos Alberto Pereira; Caroline Regina de Mattos; Cássio Henrique Neves da Silva Araújo; Cristovão Pereira Matos; Dalvina Nogueira Vasconcelos; Danila Santos Bernardes; Deusmar Barreto; Divino Olávio Rodrigues; Eduardo Gonçalves Marques; Eduardo Horácio da Costa e Silva Júnior; Erika Machado Lettry; Fagner Ribeiro Pinho Gabriela Loredo Borges da Silva; Gercyley Batista de Sousa; Heráclito Aquino dos Santos; Ilza Ribeiro da Silveira; Jackeline Gonçalves Osório; Lorena Inácio de Carvalho Ferrari; Lucílio Macedo Domingos; Luiz Carlos Bordoni; Manoel Messias Rodrigues Santana; Marcelo Henrique Vidal Melo; Marcus Vinícius Beck; Maria das Graças Fernandes Torres; Mônica de Sousa e Barros Novaes; Myla Alves da Silva Azeredo; Ozéias Laurentino Ferreira Júnior; Pedro Paulo Rodrigues do Couto; Rafael Freitas Silva; Rafael Machado Lopes Ceciliano; Ronaldo José Coelho; Rosane Kotoski Dahmer; Rubens Pereira Salomão; Samuel Rodrigues Straioto; Tony Carlo Bezerra Coelho; Valéria Fernanda da Silva Almeida; Vassil José de Oliveira; Victor Hugo Andrade Garcia; Walter Peixoto dos Santos; Yuri Lopes da Rocha.

Texto e foto: Lara Martins / Ascom – deputado estadual Jeferson Rodrigues
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro