Aprovado projeto que amplia a prevenção da saúde mental nas escolas de Minas

Proposta é de autoria do deputado Charles Santos, autor da lei de Política de Valorização da Vida

Publicado em 06/05/2022 - 09:10

Belo Horizonte (MG) – O transtorno de ansiedade e a depressão foram apontados por especialistas como os maiores vilões para a saúde mental dos jovens, principalmente devido ao período de isolamento na pandemia. O retorno às aulas presenciais tem sido um grande desafio.

No intuito de contribuir para dirimir essa situação, o deputado estadual Charles Santos (Republicanos-MG) apresentou o Projeto de Lei 2764/21, aprovado pela Assembleia Legislativa (4), que amplia a Política de Valorização da Vida para toda a rede de ensino em Minas Gerais.

“É de extrema importância um maior alcance da prevenção à saúde mental nas escolas, principalmente nesse momento em que crianças e adolescentes sofrem inclusive com a automutilação”, afirmou Charles.

A Política de Valorização da Vida em Minas Gerais é uma lei também de autoria do deputado Charles Santos, que contém diretrizes para a prevenção da saúde emocional dos alunos. Ela envolve as famílias e a comunidade escolar, inclusive prevendo notificação dos casos suspeitos ou confirmados de violência autoprovocada, de acordo com a legislação vigente.

Texto: Ascom – deputado Charles Santos
Edição: Ascom – Republicanos MG

Reportar Erro
Send this to a friend