Levantamento do Paraná Pesquisas aponta crescimento em relação a anterior
Publicado em 7/8/2025 - 11:35
Atualizado em 11/8/2025 - 11:56
Brasília (DF) – O instituto Paraná Pesquisa divulgou, nesta quinta (07), um levantamento mostrando que a gestão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), segue com alta aprovação entre os moradores da capital paulista. De acordo com pesquisa, 62,4% dos entrevistados aprovam o governo estadual, enquanto 32,3% manifestaram desaprovação. Outros 5,4% não souberam ou preferiram não responder.
O aumento da aprovação do governador ocorre em um momento de consolidação da gestão, com a implementação de projetos nas áreas de infraestrutura, segurança pública e mobilidade urbana, saúde, educação e habitação, temas que têm sido centrais na administração.
Aprovação sobe em relação a março
Em comparação com a última pesquisa, realizada em março deste ano, a aprovação da gestão Tarcísio apresentou crescimento em relação à divulgada hoje, de 60% na anterior para os atuais 62,4%. A desaprovação caiu também se comparada a março. Na ocasião, o índice era de 34,4%.
Maioria vê gestão como “ótima” ou “boa”
Além da taxa de aprovação, o instituto também mediu a avaliação qualitativa do governo estadual. 45% dos entrevistados classificaram a gestão como “ótima” ou “boa”, enquanto 29,1% consideraram a administração “regular”. Já 23% deram notas negativas, qualificando o governo como “ruim” ou “péssimo”. Um total de 2,8% não souberam ou preferiram não responder.
O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 6 de agosto, com 1.020 entrevistados na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Veja também:
Aprovação de Tarcísio sobe e atinge 60% na capital paulista, aponta Paraná Pesquisas
Tarcísio de Freitas é aprovado por 61% dos paulistas, aponta Quaest
Tarcísio de Freitas mantém liderança do ranking de popularidade das redes sociais
Texto: Agência Republlicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Paulo Jacob/Governo do Estado de SP





