Antonio Vaz recebe pedido de socorro para fila de cirurgias em Naviraí

Antonio Vaz recebe pedido de socorro para fila de cirurgias em Naviraí

Deputado do Republicano recebeu a visita do vereador da cidade de Naviraí, Josias de Carvalho que solicitou auxilio do parlamentar para com a saúde do município

Publicado em 21/11/2019 - 00:00

Campo Grande (MS) – O deputado Antonio Vaz (Republicanos-MS) recebeu, nesta quinta-feira (21), a visita do vereador Josias de Carvalho de Naviraí que, na oportunidade, fez um pedido de socorro para o hospital municipal da cidade, que apesar da boa estrutura para atendimento e realização de cirurgias de maior complexidade, sofre com a falta de insumos e medicamentos.

Em seu terceiro mandato, o vereador buscou ajuda do deputado que também é presidente da Frente Parlamentar da Saúde na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Segundo Josias, a maioria dos pedidos da população é para melhorias no setor da saúde do. “O hospital realiza todos os serviços pelo SUS e tenta resolver as demandas, mas estamos com inúmeras cirurgias represadas. Temos médicos, mas faltam insumos e medicação”, disse o vereador.

Demanda represada de 300 cirurgias

Antônio Vaz recebeu o pedido para efetivar uma indicação ao governador do estado, Reinaldo Azambuja. “Sabemos da dificuldade do governo estadual para dar conta da demanda neste setor, no entanto, não podemos ficar de braços cruzados. Tem pacientes sofrendo na fila para cirurgia desde 2017, como cirurgia de retirada de nódulos mamários, colecistectomia, entre outras. É muito difícil mesmo para a população. Como o Hospital tem estrutura, o melhor é realizar esses procedimentos lá no município, desafogando os centros cirúrgicos da capital. Talvez até em forma de mutirão. Vamos encaminhar ao governo e acompanhar esse pedido” enfatizou Antônio Vaz.

Texto: Márcia Caetano/Ascom – deputado estadual Antonio Vaz
Foto: Israel Sant
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro