Anthony Garotinho se filia ao Republicanos

Ex-governador do RJ é pré-candidato a vereador pela capital fluminense 

Publicado em 14/3/2024 - 11:14

Rio de Janeiro (RJ) – O ex-governador do Rio de Janeiro e ex-deputado federal, Anthony Garotinho, oficializou nesta quarta-feira (13), filiação ao Republicanos. O convite para ingressar no partido foi feito pelo presidente estadual do Republicanos RJ e prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro, que assinou a ficha confirmando a filiação. Garotinho chega ao Republicanos visando às eleições municipais deste ano. O agora republicano anunciou pré-candidatura a vereador da capital fluminense.

Pelas redes sociais, Garotinho agradeceu a oportunidade e falou sobre os próximos desafios. “Nesse momento assinei a filiação ao Republicanos aceitando o convite do seu presidente estadual Waguinho, apoiado por Marcelo Crivella e pelo presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira. Nos últimos dias vários partidos haviam me convidado, mas minha escolha tem a ver com minha longa de lutas sociais e em defesa dos trabalhadores. Lutarei por uma vaga na Câmara de vereadores da capital do estado que ampliará os debates sobre grandes temas da cidade, do estado e do Brasil”, publicou.

Já Waguinho comemorou a chegada de Garotinho ao Republicanos, projetando e fez uma projeção das eleições de outubro. “O partido tem a certeza de que Garotinho será um grande puxador de votos, tornando-se um ativo valioso para o Republicanos e contribuindo para que o partido tenha a maior bancada na Câmara do Rio de Janeiro” disse o presidente também pelas redes sociais.

Biografia

Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira, nasceu em 18 de abril de 1960, em Campos dos Goytacazes (RJ).

Radialista e poeta, Garotinho foi secretário estadual de Agricultura e Interior do RJ, entre 1992 e 1993; prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ) pode dois mandatos (1989-1992 e 1997-1998), quando se licenciou do cargo para disputar o governo do estado e foi eleito.

Em 2002, se candidatou a presidente da República, ficando em 3º lugar na disputa, conquistando mais de 15 milhões de votos.

De 2003 a 2004, foi secretário estadual de Segurança Pública do RJ.

Nas eleições de 2010, se candidatou a deputado federal sendo eleito com 694.862 votos, sendo o 2º mais votado em todo o Brasil. Permaneceu no cargo até 2015.

Texto: ARCO – Agência Republicana de Comunicação
Foto: cedidas

Reportar Erro
Send this to a friend