Resultado das eleições agrada direção do PRB Paraná

Praczyk afirma que preparo dos candidatos teve peso na conquista do mandato

Publicado em 31/10/2012 - 00:00

Curitiba (PR) – O presidente do PRB Paraná, deputado Edson Praczyk, se disse satisfeito com o desempenho do partido nessas eleições, quando conseguiu eleger 46 vereadores em todo o estado – um aumento de mais de 100% em relação a 2008, que foram 20. Além disso, o PRB elegeu dois vice-prefeitos: em Candói, com Jeferson Morandi, e em Bocaiuva do Sul, com Débora Fonseca.

Acompanhado de sua equipe, Praczyk visitou, ao longo desse tempo, praticamente todos os municípios onde o PRB apresentou candidatos, levando apoio e incentivo. O deputado também contabilizou centenas de novos filiados e disponibilizou vários cursos preparatórios para os candidatos que, segundo informa, refletiu na eleição de vereadores em municípios importantes como Londrina, Ponta Grossa, Colombo e Pinhais.

De negativo nessas eleições, Praczyk apenas lamentou a negligência das pesquisas eleitorais, mais uma vez demonstrada pelos institutos de pesquisas, com erros confirmados nas amostragens, inclusive nas pesquisas de boca de urna. O republicano acha prudente que isso seja corrigido imediatamente já para as próximas eleições, a fim de torná-las uma ferramenta mais confiável, especialmente para os eleitores que se deixam guiar pelas pesquisas para definir o seu voto.

Passadas as eleições, de acordo com o dirigente, o PRB começa a se preparar para 2014, dando seguimento ao trabalho de estruturação e crescimento do partido por todo o estado do Paraná, com a meta de lançar um número significativo de candidatos próprios, principalmente para deputado estadual e federal.

Texto: Ascom – PRB Paraná
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Sandro Nascimento / Alep

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro