PRB cresce cerca de 20% na eleição para vereador no Rio de Janeiro

Os candidatos juntos receberam cerca de vinte mil votos

Publicado em 10/10/2012 - 18:24

Rio de Janeiro (RJ) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) aumentou seu desempenho na eleição para vereadores no Estado do Rio de Janeiro. No domingo, a legenda republicana elegeu 43 vereadores. Comparada às eleições de 2008, quando foram conquistadas 36 câmaras municipais, houve um crescimento de 19,44 %.

O presidente regional do PRB no Rio de Janeiro, deputado federal Vitor Paulo, comemora os resultados das eleições. O republicano lembra, ainda, que o PRB também conquistou espaço nas prefeituras de Silva Jardim, Cardoso Moreira, Valença e em Carapebus, com a reeleição de Amaro Fernandes. Os candidatos receberam juntos mais de 20 mil votos: um crescimento de 400% comparado às eleições de 2008. “O PRB nasceu para ajudar a reconstruir os ideais republicanos. Estes resultados fortalecem o partido e demonstra a confiança dos eleitores brasileiros na gestão republicana”, completou.

Na capital fluminense, foram reeleitos o vereador João Mendes com 24.973 votos e a vereadora Tânia Bastos, que obteve 24.850 votos. Na Câmara Municipal de Vereadores do Rio, João Mendes é o autor da Lei da Terceira Idade e co-autor da Lei do Ensino Integral. Apesar de ocupar o primeiro mandato, ele possui onze projetos que foram sancionados e transformados em lei. Já a vereadora Tânia Bastos é responsável pelo projeto sancionado que trata da violência contra a mulher nas escolas através de discussões e seminários. A republicana também recebeu o título de “Madrinha dos Autistas” pela iniciativa de levar a discussão de forma pioneira à Casa legislativa.

Nos municípios, foram eleitos: Jairo do Posto da Saúde, em Angra dos Reis; João da Máquina, em Aperibé; Cristiane Marins e Rosana Gardeazabal, em Araruama; Itamar da Ambulância, em Areal; Claudio da Santa Casa, Pastor Monteiro de Jesus, Pedrinho ADL e Thiago Soares, em Barra do Piraí; Eliomar Locutor, em Bom Jesus do Itabapoana; DR. Taylor, em Cabo Frio; Tadeu Tô Contigo e Dayvison Miranda, em Campo dos Goytacazes; Bernard Tavares, Daniel do Gás e Valdecy, em Carapebus; Vaguinho, em Conceição de Macabu; Sargento de Paula, em Itatiaia; e Márcio Manequinha em Japeri.

Além desses, Leandro Rodrigues e Miguelzinho, em Magé; Ricardo São Luiz, em Mendes; Sinho, em Miguel Pereira; Rogério Moreira, em Natividade; Marcinho de Werneck, em Paraíba do Sul; Davi é 10, em Resende; Dilon de Boa Esperança e Humberto Guarda, em Rio Bonito; Nerzo, em Rio Claro; Marcelo Drumond, em São Gonçalo; Pastor de Já, em São João do Meriti; Bruno Pinheiro, em Saquarema; Miel da Biovert e Roni da Farmárcia, em Silva Jardim; Renatinho e Messias, em Tajano de Morais; Michelle Cabral, em Valença; Sandrinho Delgado e Serginho Despachante, em Vassouras; e Baltazar, em Volta Redonda.

Texto: Laize Andrade – Ascom deputado Vitor Paulo
Foto: Divulgação

 

Reportar Erro