Apresentação pessoal: higiene

Cada ambiente pede um tipo de apresentação e o bom senso deve prevalecer sempre

Publicado em 25/09/2020 - 08:03

Brasília (DF) – Além de falar bem em público, a sua apresentação pessoal é extremamente importante. Cada ambiente pede um tipo de apresentação. Se é uma audiência com o governador ou prefeito, por exemplo, os homens devem fazer uso do terno e gravata e, as mulheres, uma roupa social, sem decote aparente ou minissaia, e uma maquiagem que valorize sua pele e idade. Se for a um evento com menos formalidade, um esporte fino cai bem. Se cumprirá agenda de campanha em visita a comunidades, um bom jeans é a bola da vez.

Um bom banho antes de sair de casa, cabelo penteado, barba aparada, unhas tratadas e um perfume discreto completam uma boa e agradável apresentação. Afinal, você é o candidato do único partido 10 do Brasil e representará não somente o Republicanos, mas os eleitores da sua cidade também. E quem votaria em um candidato que está sempre com a roupa amassada, sapato empoeirado, com odor e mau hálito? Ninguém, você deve ter pensado. Por isso, capriche na higiene pessoal.

Dica: carregue uma pequena bolsa no carro com itens de higiene pessoal como escova de dente, creme dental, fio dental, desodorante, protetor solar, pente ou escova, aparelho de barbear, graxa, escova de sapato. Para as mulheres, um pequeno estojo de maquiagem deve estar sempre à mão para realizar pequenos retoques na make ao longo do dia, além de um par de sapatos a mais.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Foto destaque: Arquivo Republicanos

Reportar Erro