Informação, educação, entretenimento e inovação marcam sete décadas da TV mais antiga do país em atividade
Publicado em 26/9/2023 - 17:17
Brasília (DF) – A pedido dos republicanos Fred Linhares (DF) e Vinicius Carvalho (SP), a Câmara dos Deputados realizou sessão solene em homenagem aos 70 anos da Record TV, nesta terça-feira (26). Fred Linhares, que além de deputado é apresentador, destacou a seriedade da empresa e seu compromisso com o Brasil.
“Sentimos a empatia pelas alegrias e pelo sofrimento das pessoas a que damos luz por meio da programação da Rede Record. Estamos aqui para, através da lente dos 70 anos de criação de uma das mais influentes redes de telecomunicação do mundo, dizer que a Record TV é uma empresa que traz, na sua história, a credibilidade. Como Parlamentar e Jornalista é meu dever moral dizer o quanto nós sabemos do trabalho e da angústia de produzir reportagens verdadeiras”, disse.
A Record hoje está presente em mais de 150 países, exibindo uma programação 90% nacional em 108 emissoras no Brasil, contabilizando mais de 100 horas semanais de programação ao vivo. O deputado Hugo Motta (PB), líder do Republicanos na Câmara, ressaltou a trajetória da emissora e sua importância no cotidiano do país.
“São sete décadas de atuação exemplar, seja diante da informação ou do entretenimento. A história da Record se confunde com a história do Brasil ao levar diariamente conhecimento e lazer para as famílias brasileiras”.
Segundo o presidente da Record TV, Luís Cláudio Costa, são muitas histórias de sucesso e superação celebradas hoje. “A emissora sempre demonstrou na sua trajetória que está presente de maneira intensa na vida do país e de todos os brasileiros com muitos e inesquecíveis momentos de sucessos desde 27 de setembro de 1953”, afirmou.
A equipe que compõe a emissora também foi lembrada pelo presidente da TV. “São várias gerações de profissionais que trabalham comprometidos em entregar ao público telespectador a melhor opção de programação, com jornalismo de qualidade, credibilidade e entretenimento sadio para toda a família”.
Para o deputado e presidente da Comissão de Comunicação da Casa, Amaro Neto (ES), a data representa um marco extraordinário na TV brasileira. “É uma honra para mim, não só como deputado federal, mas como apresentador da emissora, prestar esta homenagem ao veículo que desempenha um papel tão significativo para a sociedade brasileira”.
Ele ressaltou o compromisso da emissora com o jornalismo sério e a liberdade de expressão. “Nossa emissora tem sido uma voz ativa na promoção de um jornalismo de qualidade fornecendo informações precisas e imparciais à população. Um papel mais importante do que nunca no momento que estamos vivendo”.
A solenidade foi prestigiada pelo superintendente Record TV, André Dias, pela apresentadora Ana Hickmann e pelo jornalista Celso Freitas. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o presidente da ABRATEL, Márcio Novais, também estiveram presentes.
Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes